notícias

Mamães bicolores ganham programação especial e homenagens na Curuzu

icone de bola de futebol

Neste domingo (12) é comemorado mais um Dia das Mães no Brasil. Como o Papão jogou ontem, as comemorações bicolores referentes à data foram antecipadas, com várias ações realizadas ao longo da tarde e noite do último sábado (11).

A primeira delas, em parceria com o Grupo Fantasy e que contou a presença da vice-presidente de Operações do clube, Ieda Almeida, foi o transporte de dezenas de mães bicolores para assistirem ao jogo contra o Juventude-RS, no Estádio da Curuzu, no Limobus, uma limusine dentro de um ônibus, com buffet à vontade. Na ocasião, as contempladas, além de vivenciarem um momento único, ganharam brindes e curtiram o som de um DJ.

Sobre essa experiência, a torcedora Kátia Rodrigues descreveu o que sentiu. “Sensacional. O Paysandu está proporcionando momentos que nenhum clube faz ou fez. Nunca me senti tão bem e a vontade para colocar, falar situações, que nós como torcedores sentimos. Sempre que puder, vou estar ajudando, somando com o nosso clube”, afirmou.

Ieda Almeida revelou detalhes do encontro com as torcedoras. “Foi uma experiência ímpar, diferente, as mães torcedoras parabenizaram muito por não ser apenas uma homenagem rápida de entrar no estádio e receber uma rosa, mas sim uma troca de conversas. Trocamos ideias, falamos sobre o futebol feminino e vamos criar um grupo para apoiá-lo. Foi muito valoroso para o clube”, enfatizou a dirigente.

Em nome do Grupo Fantasy, o diretor Alexandre Rocha enalteceu a chance de associar a marca do grupo junto ao Papão. “Me sinto muito honrado com mais um ano de parceria. Nós todos da empresa estamos muito honrados. Ver as mãezinhas e avós comemorando junto ao nosso Limobus a caminho do estádio foi incrível. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade”, declarou.

As mamães também foram premiadas com produtos da Cerpa

Na chegada ao caldeirão bicolor, uma das mamães foi surpreendida com uma homenagem no gramado. Trata-se da torcedora Elza Soares, mais conhecida como doutora Elza, que fundou a primeira torcida organizada do Paysandu, a Payxãonossa, em 1978. Hoje, ela dá nome ao Departamento de Futebol Feminino do clube. Após ser homenageada, na presença de sua filha, a grande bicolor foi presenteada pela vice-presidente de Operações do clube com uma flâmula e uma camisa oficial do Paysandu.

Torcedora símbolo, doutora Elza Soares ganhou uma camisa e uma flâmula do clube

“Tivemos essa ideia enquanto Presidência de homenagear a doutora Elza pois acreditamos que temos que valorizar todas aquelas pessoas que sempre apoiaram o clube de alguma forma. Ela foi a criadora da primeira torcida organizada do Paysandu, a Payxãonossa, assim como as caravanas bicolores. Ela jamais pode ser esquecida, principalmente em um momento em que participação de uma mulher no futebol era bem menor”, ressaltou.

Várias gerações de torcedoras se reuniram antes e durante a partida

Por sua vez, a homenageada, bastante emocionada, agradeceu a lembrança do clube. “A homenagem tem valor enquanto a gente está vivo, pois podemos presenciar isso. Fico muito feliz em ser homenageada. Tudo o que eu puder fazer pelo Paysandu, eu farei. Muito obrigada”, disse.

Elas conversaram sobre os mais diversos assuntos, principalmente futebol

Elza Soares ainda elogiou as ações da vice-presidente de Operações bicolor. “A Ieda é um dos verdadeiros bastões iluminados do Paysandu, ela está abrindo espaços no clube. Ela lembra muito o que eu fiz em anos anteriores, quando fundei a primeira torcida organizada do Paysandu, em uma época que mulher não entrava nos estádios”, relembrou.

Além destas mães, na partida de ontem, o Vovô da Cidade recebeu também um grupo surdos com suas mamães e mães de sócios bicolores, que entraram de graça no estádio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)