notícias

Papão bate Bragantino nos pênaltis e chega às semi pelo sexto ano seguido

icone de bola de futebol

Desde 2014, quando a Copa Verde foi criada, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club foi a única que esteve presente em todas as disputas de semifinais da competição. E este ano não será diferente. Na tarde desta quarta-feira (18), com atuação de destaque do goleiro Giovanni, os bicolores venceram o Bragantino por 6 a 5 nos pênaltis, no jogo de volta das quartas de final, e garantiram a classificação. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1, no Estádio Diogão, na cidade de Bragança, nordeste paraense. Único bicampeão do torneio, o Papão segue firme sua caminhada em busca do tricampeonato.

Os donos da casa largaram na frente no começo da partida. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Lukinha arriscou de fora da área e a bola foi parar no canto esquerdo do arqueiro bicolor. Depois de tanta persistência, os visitantes conseguiram chegar ao empate aos 36 da etapa final, com Nicolas, que recebeu na pequena área e deu um toquinho na saída de Axel.

O meia-atacante Nicolas marcou o gol bicolor no tempo normal

Nas penalidades, a estrela de Giovanni brilhou. O camisa 1 do Papão defendeu logo as primeiras duas cobranças do Tubarão, de Lukinha e Axel. Ele também defendeu a última batida, de Aryan Taperaçu. Kaíque, Bruno Limão, Mauro Ajuruteua, Caio Ribeiro e Gabriel marcaram para o Braga. Elielton e Thiago Primão não converteram suas cobranças pelo lado bicolor, enquanto Jheimy, Tony, Uchôa, Nicolas e Perema balançaram as redes. O gol que carimbou o passaporte da classificação foi marcado por Diego Matos.

Giovanni comemorou a classificação junto com o preparador de goleiros, Silvano Austrália

Nas semifinais, o Paysandu vai enfrentar o Clube do Remo, em duas partidas que serão disputadas no Estádio Mangueirão, em Belém. As datas e horários dos confrontos ainda vão ser definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

FICHA TÉCNICA

Bragantino (5) 1x1 (6) Paysandu

Data: 18/09/2019

Hora: 15h30

Local: Estádio Diogão, em Bragança (PA)

Renda e público: não divulgados

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Torquato Guerra (DF)

Cartões amarelos: Lukinha, Gabriel (B); Perema e Tony (P)

Bragantino: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha (Caio Ribeiro); Paulo de Tárcio, Marco Goiano (Kaíque), e Lukinha; Rafinha (Aryan Taperaçu), Mauro Ajuruteua e Bilau. Técnico: Robson Melo.

Paysandu: Giovanni; Tony, Perema, Victor Oliveira (Diego Matos) e Bruno Collaço; Willyam (Thiago Primão), Uchôa e Vinícius Leite; Elielton, Wesley Pacheco (Jheimy) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)