notícias

Perema vai vestir a camisa bicolor pela quarta temporada consecutiva

icone de bola de futebol

Atleta do atual elenco com o maior número de jogos disputadas pelo Paysandu Sport Club, o zagueiro Perema teve sua renovação contratual para a próxima temporada oficializada nesta sexta-feira (1º). O paraense é o quinto jogador a garantir permanência no Estádio da Curuzu por mais um ano, conforme planejamento definido pelo clube de manter uma base sólida e competitiva em 2020.

Foi a segunda vez que o santareno Auricélio Vinhote Soares dos Santos, de 27 anos, renovou com o Papão. Quando chegou ao clube, em 2017, Perema assinou um contrato de apenas quatro meses, para a disputa do Parazão, mas se destacou no Estadual e prolongou seu vínculo por dois anos. Com atuações de destaque na Série B, conseguiu se firmar no time aos poucos e hoje é uma das principais peças do sistema defensivo. Em maio de 2019, renovou pela primeira vez, até o fim desta temporada.

 

Perema é o jogador do atual elenco com o maior número de jogos pelo Paysandu

Durante as três temporadas em que defende a camisa bicolor, Perema já jogou 96 partidas – 17 este ano, com 1.752 minutos em campo. Foi campeão paraense em 2017 e campeão da Copa Verde em 2018. Assumiu a braçadeira de capitão da equipe em vários momentos. Este ano, é um dos responsáveis pelos números positivos da defesa, que sofreu 28 gols em 41 jogos. É um atleta que mantém atuações regulares desde o primeiro ano de clube, além de ser bastante identificado com a torcida.

Próximo de completar 100 jogos pelo Paysandu, o zagueiro destacou o trabalho desenvolvido dentro das quatro linhas. “Graças a Deus venho de temporadas muito boas e esse ano não foi diferente. A dupla de zaga alternou algumas vezes, mas quem jogou conseguiu corresponder bem, tanto que os nossos números são muito positivos, temos uma das defesas menos vazadas do Brasil. Os contratos começaram a ser renovados agora pela diretoria, a intenção é manter uma boa base para começar bem o ano de 2020 e eu tenho certeza que o grupo vai ser muito forte. Antes, é claro, nós não podemos nos esquecer da grande batalha que vamos ter contra o Cuiabá. Serão dois jogos dificílimos, mas estamos trabalhando para chegar em uma boa condição nessa final da Copa Verde”, afirmou Perema.

O jogador assinou renovação de contrato na presença do presidente Ricardo Gluck Paul

Para o presidente Ricardo Gluck Paul, que mais uma vez esteve engajado nas negociações, a quinta renovação contratual fortalece o projeto do clube. “Foi mais um passo importante que nós demos dentro daquela proposta de dar sequência ao trabalho que construímos ao longo desse ano no futebol. E nós não vamos parar por aí. Já acertamos com o Hélio, renovamos com mais quatro atletas e já estamos conversando com outros do grupo com a intenção de garantir a permanência de uma espinha dorsal aqui no clube, para que a gente possa começar o ano que vem com uma identidade de futebol construída”, detalhou o dirigente.

A Diretoria e o atleta se reuniram na sala da Presidência do clube, na Curuzu

Já o diretor de Futebol Felipe Albuquerque, que também tem papel importante nas tomadas de decisões, valorizou as qualidades de Perema. “É um jogador que desde 2017 está no clube em alto nível, com grandes atuações, de muita personalidade e liderança. É da terra, conhece muito bem toda a realidade local e tem o carinho e o reconhecimento do nosso torcedor. Já tínhamos renovado com ele no final do estadual e agora estendemos mais uma vez essa relação do Perema com o clube. Isso também prova a confiança que o atleta tem com o trabalho que é desenvolvido aqui dentro”, explicou.

Em seguida, o defensor foi para o campo treinar juntamente com os demais atletas do elenco

Antes de Perema, o clube já havia acertado com o zagueiro Micael, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e os atacantes Nicolas e Vinícius Leite para o ano que vem. Os goleiros Afonso e Paulo Ricardo, o lateral-esquerdo Diego Matos, o volante Willyam, o meio-campista Tiago Luis e o atacante Aslen Keven também têm contrato para a próxima temporada. O trabalho de renovação e de formação de elenco continua.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)