notícias

Presidente bicolor firma parceria com ligas do interior para buscar novos talentos

icone de bola de futebol

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, em parceria com a Associação de Ligas Desportiva do Estado do Pará (Alidesp) e da Associação de Ligas Esportivas do Carajás (Alca), esteve em viagem pelo interior do estado para fechar parcerias que buscarão revelar e formar talentos para divisões de base do clube e fortalecer o futebol em todo o Estado do Pará. Ao todo já foram visitados cerca de 20 municípios em quase 2 mil quilômetros de caravana.

Ricardo Gluck Paul entende que essas parcerias são um fator crítico de sucesso para o projeto de fortalecimento da base e do próprio desenvolvimento do futebol em todo o Estado. “As ligas desportivas do Estado do Pará estão presentes em praticamente todos os municípios do Estado e contam com infraestruturas de formação de atletas. Todas têm projetos de base e organizam campeonatos para as categorias básicas do futebol. Estamos construindo um projeto revolucionário que irá fortalecer o clube, as ligas e os municípios. Todos sairão ganhando”, afirmou.

A parceria inédita tem sido recebida com entusiasmo pelos presidentes das ligas e dos próprios gestores municipais (prefeitos, vereadores e secretários). “Nunca na história um presidente de clube se prestou a visitar o interior do Estado com esse objetivo específico de conhecer a nossa realidade e se comprometer com o fortalecimento da base do futebol. Se trata de uma caravana histórica que revolucionará o futebol paraense”, afirmou Ricardo Oliveira, presidente da ALIDESP.

“Com essas parcerias teremos um braço de identificação e formação de atletas em cada município do Estado do Pará. Não se trata de olheiros, mas de verdadeiros operadores do clube, serão parceiros oficiais. Estamos criando um modelo de gestão que será compartilhado por todas as ligas de futebol. Trabalharemos de forma integrada – Ligas, Municípios, Analistas de Desempenho e Diretoria Especial que será constituída com o único objetivo de gerir esse projeto. Estamos desenhando um perfil de idade, altura e competências técnicas para todas as posições e a partir disso passaremos a monitorar os talentos em seu próprio ambiente natural, muito diferente das peneiras que realizamos hoje que na realidade são verdadeiras castradoras de sonhos onde muitos atletas do interior têm apenas 10 minutos para mostrar quem são após longas e desgastantes viagens ”, completa Ricardo Gluck Paul.

O projeto da caravana é parte integrante da implementação do Centro de Treinamento do clube que será inaugurado este ano. “O Centro de Treinamento é a estrutura e o convenio com as ligas o processo. Não adianta apenas o campo para treinar se não mudarmos o processo de gestão da identificação e formação de talentos. A partir da implementação do Centro de Treinamento e o projeto envolvendo todas as ligas e municípios do Estado do Pará, o Paysandu passará para um outro patamar de futebol, formando cidadãos, atletas e finalmente incrementando uma importante linha de receita inexistente no clube em toda a sua história que é a comercialização de atletas. Todos ganham. Ganha o clube, as ligas, os municípios e os jovens que procuram no esporte uma ferramenta de transformação”, conclui o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)