notícias

Brigatti aproveita dia de folga para iniciar novo curso na CBF

icone de bola de futebol

Um dia após a vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga-RS, na primeira rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club repousou nesta segunda-feira (14), para garantir a recuperação física dos atletas. Mesmo sem ter atividades programadas no Estádio da Curuzu, o técnico João Brigatti não terá folga. A partir de hoje à noite, o comandante bicolor dará início, de modo on-line,  ao curso Licença Pro da CBF Academy, a fim de aperfeiçoar sua qualificação no mercado.

Serão 400 horas de aulas, divididas em dois módulos, uma por ano. A nova formação habilita treinadores para atuar no exterior. “Essa Licença Pro é o último grau, como se fosse uma pós-graduação em cima das licenças da CBF. Terei aula em todas as segundas-feiras até o final do Campeonato Brasileiro e depois tem a presencial, que vai ser na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e lá vou ter de ficar mais dez dias trancado em sala de aula para terminar o primeiro módulo e no ano seguinte finalizo o curso”, explicou João Brigatti.

João Brigatti já possui formação no curso Licença A da CBF Academy

O técnico já possui a Licença A da CBF Academy, curso que também teve duração de dois anos e garante a qualificação necessária para os treinadores trabalharem no Campeonato Brasileiro. “É muito importante estar sempre atualizado. Essa Licença A foi muito proveitosa. Fortalece demais as ideias que você tem. As dúvidas em relação à esquema tático, imposição de jogo, modelo de jogo. Além de ser necessário estar sempre se atualizando em relação a licenças e cursos, é importante estar interagindo com grandes treinadores de outros clubes. Você faz um ciclo de amizade grande e isso é muito bom para trocar ideias”, finalizou.

Paulista da cidade de Campinas (SP), João Brigatti tem 56 anos e trabalha como treinador de futebol desde 2018, depois de exercer outras funções dentro de uma comissão técnica durante vários anos, como auxiliar, técnico interino e preparador de goleiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)