notícias

Equipes de futebol de salão bicolor fazem transição para o campo

icone de bola de futebol

Ao longo desta semana, as categorias iniciais de futsal do Paysandu Sport Club iniciaram um trabalho de transição das quadra para o campo. A atividade foi comandada pelo técnico Raimundo Santos, no Cassazum.

Segundo o treinador, esse é um processo que todos os grandes clubes do futebol fazem. “Iniciamos esse treinamento agora. São as categorias menores do sub-9 ao sub-14 que estão fazendo essa transição da quadra para o campo. Quando eles chegarem às categorias mais velhas, os meninos vão estar mais adaptado”, afirmou.

Raimundo Santos também pontou as diferenças da quadra para o campo. “A dificuldade maior é em relação ao espaço. Tem a questão técnica da recepção, que no futsal é diferente do campo por conta do terreno, tempo de bola e jogo aéreo. Quanto mais cedo a gente inserir, fica melhor para a formação deles”, completou.

 

A transição para o campo já foi iniciada

A diretora do futsal do Paysandu, Vânia Roberta, comentou sobre esse processo para os garotos. “É muito importante essa transição. Os grandes jogadores de futebol tiveram seu início no futsal. Ali, eles têm a tomada de decisão mais rápida, o chute mais preciso e o drible mais curto. Isso tudo ajuda muito no campo”, ressaltou.

A dirigente também antecipou a avaliação técnica que irá ocorrer em junho. “Todo ano acontece essa peneira para a captação de novos talentos para as nossas equipes. Nós observamos e avaliamos quem pode reforçar mais ainda nosso time”, contou.

Os detalhes da peneirada serão divulgados em breve.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)