notícias

Hegemonia mantida: Papão conquista bicampeonato paraense, o 49º da história

icone de bola de futebol

Em uma noite mais que iluminada de Gabriel Barbosa, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club goleou a Tuna Luso Brasileira por 4 a 1, na noite deste domingo (23), no Estádio Banpará Curuzu, pela partida de volta da final do Campeonato Paraense, resultado que garantiu aos bicolores o segundo título estadual consecutivo e o 49º da história do clube.

A taça veio depois de um jogo cheio de intensidade, equilíbrio e garra do Papão, que largou atrás no placar. Aos seis minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, Paulo Rangel colocou os tunantes em vantagem. Oito minutos depois, Marlon encontrou Igor Goularte com liberdade pela esquerda para empatar com um toque rasteiro na saída do goleiro.

Aos 17 do segundo tempo, o técnico interino Wilton Bezerra colocou Gabriel Barbosa em campo. Ele precisou de 17 minutos para mudar completamente o cenário. Ari Moura avançou pelo meio e serviu Gabriel Barbosa. O centroavante girou e bateu forte para virar o jogo, aos 19 minutos. Aos 30, em um lance de muito oportunismo e atenção, o camisa 9 aproveitou a indecisão da defesa adversária e ampliou: 3 a 1. E quatro minutos mais tarde, o herói do dia recebeu passe após lateral cobrado por Israel, protegeu a bola com o corpo e fugiu da marcação e tocou com a ponta de chuteira no cantinho esquerdo de Gabriel Bubniack.

Gabriel Barbosa marcou três gols e foi o grande destaque da conquista bicolor

Nos minutos finais, Léo Rosa ainda perdeu um pênalti. Aos 55, o árbitro encerrou a partida que sacramentou mais uma conquista do maior campeão da Amazônia.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 4x1 Tuna Luso Brasileira

Hora: 17h

Local: Estádio Banpará Curuzu, em Belém (PA)

Árbitro: Marco José Soares de Almeida

Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola e Jhonathan Leone Lopes

Cartões amarelos: Jhonnatan, Gabriel Barbosa, Ratinho, Bruno Collaço, Nicolas (P); Wellington Pará, Fabinho, Renan e Neto (T)

Cartões vermelhos: Perema (P); Lukinha e Neto (T)

Paysandu: Victor Souza; Israel, Alisson, Perema e Bruno Collaço; Denilson (Robinho), Ratinho e Paulinho (Ari Moura); Marlon (Jhonnatan), Nicolas (Yan) e Igor Goularte (Gabriel Barbosa). Técnico: Wilton Bezerra.

Tuna Luso: Gabriel Bubniack; Léo Rosa, Dedé, Renan e Alexandre Pinho (Felipe); Arthur (Lineker), Kauê (Pedrinho) e Lukinha; Neto, Fabinho (Wellington Pará) e Paulo Rangel (Jayme). Técnico: Robson Melo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)