notícias

Colaboradores do clube recebem vacina contra a gripe

icone de bola de futebol

Dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, colaboradores e atletas do Paysandu Sport Club receberam, na tarde da última quarta-feira (23), a dose da vacina de influenza, através de uma parceria do clube com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Com a aplicação da dose única, o objetivo é reduzir o adoecimento, as complicações e a mortalidade causados pela gripe com o imunizante que protege contra três vírus respiratórios: Influenza A/ H1N1, Influenza A/ H3N2 e Influenza B.

Foram aplicadas 75 no Estádio Banpará Curuzu e na Sede Social. As vacinas foram cedidas pelo Centro Escola Marco, por meio da Sesma, para o cumprimento do cronograma de vacinações da campanha anual contra o vírus da influenza.

Estiveram presentes voluntários do posto de vacinação contra a Covid-19 do posto Uepa-CCBS, sob a coordenação da enfermeira Lidiane Vasconcelos, que é funcionária da Prefeitura de Belém e docente da Escola de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará.

A equipe também esteve composta de acadêmicos da área da saúde, que foram responsáveis por registrar os colaboradores e jogadores, além de quatro enfermeiros que atuaram na vacinação e três técnicas em Enfermagem que fizeram a aspiração das vacinas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”