notícias

Ex-atleta bicolor, Guy Peixoto é a personalidade esportiva do Troféu Romulo Maiorana 2021

icone de bola de futebol

Atual presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), benemérito do Paysandu Sport Club ex-atleta bicolor, Guy Peixoto ganhou o prêmio de Personalidade Esportiva do Troféu Romulo Maiorana 2021. A cerimônia ocorreu de forma remota, durante o programa Bom Dia Pará, da TV Liberal, na manhã desta segunda-feira (28).

“Uma honraria que me emocionou e que só foi possível, claro, graças a todos os companheiros que tive ao longo da minha trajetória. Foi uma manhã emotiva e que me motivou demais para seguir lutando pelo basquete brasileiro! Queria agradecer demais à TV Liberal pela lembrança e parabenizá-los por valorizarem a história do esporte”, afirmou o homenageado durante entrevista à emissora.

Guy Peixoto defendeu o Paysandu na década de 1980, quando foi tetracampeão paraense pelo clube. Inclusive, sua camisa de número 7 do basquete bicolor foi imortalizada. Devido aos inúmeros serviços prestados à instituição, posteriormente o ex-atleta e ídolo foi eleito benemérito.

Em março deste ano, a chapa de Guy Peixoto e Magic Paula venceu as eleições para seguir na Presidência da CBB por mais quatro anos.

Além de Guy Peixoto, o atleta do século do futebol paraense, Paulo Benedito dos Santos Braga, o Quarentinha, um dos maiores ídolos da histótia bicolor, também ganhou o Troféu Romulo Maiorana 2021 na categoria futebol.

Todos os candidatos eram ex-atletas que foram indicados pelas federações de cada modalidade esportiva e repassou à coordenação do Troféu Romulo Maiorana. Depois, foi aberta a votação popular no ge.globo/pa – foram mais de 3,5 milhões de votos nesta edição. (Com informações do ge.globo/pa)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)