notícias

Time sub-19 é campeão paraense nas quadras

icone de bola de futebol

Assim como o time adulto, a equipe sub-19 de basquete do Paysandu Sport Club também conquistou o título do Campeonato Paraense sobre o Clube do Remo, em partida disputada na noite desta terça-feira (6), pelo placar de 61 a 55, no Ginásio Moura Carvalho, na Sede Social bicolor. A final foi alusiva à edição de 2020 do torneio. Foi a terceira partida da série melhor de três, que acabou com duas vitórias do Papão.

Em jogo muito parelho do início ao fim, o Paysandu conseguiu neutralizar bem as principais jogadas adversárias e contou com um garrafão ofensivo, além da transição rápida para se consolidar no playoff.

O técnico Said Frailha destacou a qualidade do grupo, mas lembrou que a preparação foi feita a longo prazo. “Essa safra de atletas foi premiada pelos anos de trabalho que o Paysandu tem. O grupo está de parabéns. Viemos para cá para conquistarmos mais títulos, mas com trabalho. Sem trabalho, não tem título”, ressaltou.

Um dos destaques da partida foi o armador e capitão Andrey Medeiros. O atleta bicolor já tinha sido peça chave para a conquista da Copa Pará de basquete 2021 adulto, na última sexta-feira (2). “Estou muito feliz de poder ter conquistado e ganhado mais um título. Eu tentei passar um pouco do que já vivi no basquete para o pessoal. Joguei quatro anos fora, então além de poder ajudar em quadra, pude ajudar passando tranquilidade”, afirmou.

O campeonato da categoria foi disputado apenas este ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)