notícias

Ratinho projeta decisões: “Esses próximos dois jogos são de grande importância”

icone de bola de futebol

O elenco bicolor segue se preparando para o confronto diante do Ituano-SP, no próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Novelli Júnior, pela terceira rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta quarta-feira (13), o grupo treinou no Banpará Curuzu, onde Roberto Fonseca dirigiu um treino técnico, em campo reduzido.

Escalado na lateral-direita em razão das ausências de Marcelo e Leandro Silva, que seguem sob os cuidados do Departamento de Saúde, o volante Ratinho garantiu que está pronto para atuar. “Não estou 100% adaptado, mas tenho certeza que vou estar preparado para caso o professor precise novamente. E eu senti o desgaste da posição, é completamente diferente da minha, tanto que infelizmente devido a esse desgaste eu não consegui terminar a partida”, afirmou.

Ratinho destacou a importância dos próximos dois jogos contra o Ituano-SP. “Não consideramos apenas esses próximos dois jogos como mata-mata, como todos os anteriores. Porém, esses próximos dois jogos são de grande importância, e a gente tem de buscar a vitória tanto fora como dentro de casa”, garantiu.

Os atletas participaram de um trabalho técnico, no Banpará Curuzu

Ainda segundo o volante, esta temporada tem sido especial. “Esse foi ano que mais joguei e tive oportunidades. Para mim, seria de grande importância terminar o ano com esse acesso para coroar”, finalizou Ratinho, que já disputou 32 partidas com a camisa bicolor.

O atacante Tcharlles, que completou um mês da fratura na região da costela, já realiza trabalho de campo, mas ainda sem muito contato físico. O atacante Robinho, que sofreu lesão na coxa esquerda, entrou em fase final de tratamento e está prestes a entrar em transição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda