notícias

Em jogo épico, Papão conquista tricampeonato paraense nas quadras

icone de bola de futebol

Com uma virada espetacular na partida e no playoff, o Paysandu Sport Club sagrou-se tricampeão paraense de basquete na categoria adulto masculino, ao vencer o Clube do Remo no último jogo por 70 a 67, no ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na noite desta terça-feira (21). Foi o 37º título bicolor, contra 28 do rival.

Em uma partida muito acirrada desde o início, o Papão teve de correr atrás do placar em boa parte do jogo, tanto que só foi ter a liderança pela primeira vez no confronto no último período.

Os dois primeiros quartos foram bem complicados para a defesa, já que o adversário usava muito a infiltração no garrafão. Nos dois últimos tempos, o técnico Márcio Kantack conseguiu arrumar em partes os problemas defensivos, mas o Paysandu ainda não conseguia encostar no placar.

A três minutos do fim do confronto, o Papão perdia por uma diferença de dez pontos, mas conseguiu virar o jogo quando faltavam um minuto e dez segundos para o encerramento da partida, contando com boas atuações de Alexandro e Michel Santos.

O ala-armador Michel festejou bastante a conquista da taça. “Estávamos com um revés de 3 a 1 na série, mas a torcida nunca deixou de acreditar na gente. E ganhar um título em cima do Remo, que é sempre aquele jogo pegado, é muito importante e muito gostoso”, ressaltou.

O técnico Márcio Kantack comentou sobre as adversidades que o grupo enfrentou, mas que foram superadas para a conquista do título paraense 2021. “Foi muito difícil. Vínhamos de um revés de 3 a 1 na série, alguns atletas pegaram virose e estávamos perdendo por dez pontos faltando três minutos. Mas nós nunca desistimos, procuramos acreditar em cada um. Quero agradecer à torcida e à diretoria do Paysandu por ter confiado e acredito no nosso trabalho, porque tudo isso é fruto de muito suor”, destacou o treinador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda