notícias

“Nosso objetivo é chegar a todas as finais”, afirma Márcio Fernandes em sua apresentação

icone de bola de futebol

Bicampeão paraense pelo Paysandu Sport Club como atleta na década de 1980, Márcio Fernandes retornou ao Estádio Banpará Curuzu, nesta terça-feira (4), agora no cargo de técnico da equipe de futebol profissional bicolor. O treinador foi apresentado oficialmente à imprensa pelo presidente Mauricio Ettinger, juntamente com o auxiliar-técnico Márcio Fernandes Júnior e o preparador físico Jayme Ferreira.

Em sua primeira entrevista coletiva, o comandante do maior campeão da Amazônia demonstrou motivação e otimismo para reiniciar sua trajetória. “Você trabalhar com uma camisa tão pesada como a do Paysandu sempre é uma responsabilidade. Mas se eu não gostasse de desafios, talvez eu tivesse ficado no Londrina-PR, onde tinha a confiança de todos. E voltar a um clube como o Paysandu, que tem uma torcida que faz diferença, é muito gratificante. Isso fez com que a gente assumisse o desafio”, ressaltou.

Márcio Fernandes também destacou que o Paysandu sempre vai jogar as competições para buscar títulos. “Claro que a volta à Série B é muito importante, mas primeiro temos o Paraense. Claro que durante o Campeonato Paraense vamos moldar a equipe que queremos. Temos de ter um pouco de paciência também, porque não tivemos uma base tão grande do ano anterior, então é uma equipe que está sendo remontada e isso requer um pouco de tempo para as peças se encaixarem. Mas nosso objetivo é chegar a todas as finais e o estadual faz parte disso”, afirmou.

O presidente Mauricio Ettinger deu as boas-vindas à comissão técnica bicolor

Por fim, o técnico comentou sobre suas estratégias dentro de campo. “Eu sou um treinador que gosta da posse de bola, que faz o time ter condições técnicas de superar o adversário, e as minhas equipes foram moldadas dessa forma. Mas hoje em dia não é só com a bola que o jogador joga, ele tem de ter uma predisposição de ajuda e entrega à equipe, para que o todo possa render. Então vamos ver no treino quem irá estar melhor para moldar o time. Eu sou um técnico que não é predisposto a um sistema de jogo, eu procuro ter jogadores certos para fazer o sistema, e não o sistema para fazer os jogadores”, finalizou.

O treinador concedeu sua primeira entrevista coletiva à imprensa

Hoje, os atletas foram submetidos a exames clínicos e laboratoriais, no período da manhã, e à tarde realizaram um exercício físico, na Academia Gabriel de Souza Castro. Os atacantes Danrlei e Marlon já estão integrados ao grupo e participaram das atividades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)