notícias

Instituto Amigos da Floresta Amazônica (Asflora) é o mais novo parceiro do Paysandu Sport Club

icone de bola de futebol

A fim de expandir o trabalho de conscientização da necessidade de preservação ambiental na região, o Paysandu Sport Club oficializou pareceria, nesta sexta-feira (3), com o Instituto Amigos da Floresta Amazônica (Asflora).

O clube vai inserir a logomarca do Asflora nos seus uniformes até o fim da temporada 2022, além de destinar 1% da renda bruta da bilheteria de todos os jogos do time masculino de futebol profissional ao instituto, que terá suas ações amplamente divulgada nos canais oficiais do Papão.

Para o presidente Mauricio Ettinger, o clube mantém seu compromisso de cuidar da Amazônia. “É dever do Paysandu, o maior clube da região, estar inserido em campanhas, ações e iniciativas voltadas para a Amazônia, que é hoje uma das áreas mais importantes do nosso planeta. E através dessa parceria com o Asflora, o clube dá mais um passo importante para contribuir não só com o desenvolvimento da região, mas, sobretudo, reforçar o zelo em prol do território, que deve ser preservado e tratado com muita responsabilidade por todos nós”, afirmou.


O presidente bicolor Mauricio Ettinger e o presidente do Asflora Tukushi Sato assinaram o contrato

Já Tukushi Sato, presidente do instituto, celebrou a parceria com um clube da própria região. “Nossa atividade é local, mas nós temos mais apoio do exterior. Finalmente, agora com o apoio do Paysandu, que demonstrou interesse, vamos ter apoio local. Isso é muito importante para o meio-ambiente. Muita gente gosta do futebol e com isso esperamos chamar atenção para o nosso objetivo, que é proteger a Amazônia, seria ótimo”, ressaltou.

O Asflora é uma entidade civil, de caráter técnico, científico e beneficente, sem fins lucrativos, que tem como missão educar, preservar, reflorestar e promover o intercambio de informações. Seu princípio é o desenvolvimento sustentável da região amazônica em suas dimensões ambientais, culturais, sociais e econômicas. Desse modo, o instituto tem desenvolvido ações de educação ambiental, como, por exemplo, palestras, ações culturais e campanhas de mobilização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”