22.07.1945

UMA GOLEADA INESQUECÍVEL

A acachapante vitória de 22 de julho de 1945, quando Paysandu goleou por 7x0 o eterno rival, será sempre lembrada.

A data 22 de julho de 1945 poucos lembram, mas o placar de 7 a 0 até hoje, passados 74 anos, perdura indelével na memória do torcedor alvi-azul. A goleada aplicada pelo Paysandu sobre o seu maior rival, o Remo, continua sendo a maior registrada em toda a longa história do tradicional RexPa, sendo um dos clássicos de maior rivalidade no futebol brasileiro. Para um grande número de torcedores do Papão, a goleada sobre os azulinos representa um marco na história bicolor.

O feito alvi-azul teve como principal herói o atacante Soiá, autor de três dos sete tentos. os jogadores Hélio (dois), Farias e Nascimento completaram a impiedosa goleada.

Time com sete dos jogadores que atuaram nos 7x0(grafados em AZUL):

Em pé da esquerda para direita: ATHENÁGORAS, Simeão, Bria, Pedro, Capivara, MANOEL PEDRO e NASCIMENTO; Agachados na mesma ordem: Valentim, FARIAS, HÉLIO, GUIMARÃES e SOIÁ.

PUBLICAÇÕES

NOS 74 ANOS DOS 7X0, A GENTE PAGA SUA PASSAGEM PARA O FEITO SEM DEFEITO.

Que tal viajar em um túnel do tempo e reviver todas as emoções do histórico 7x0? O Paysandu comprou os direitos autorais do livro do jornalista Ferreira da Costa, que conta a história da inesquecível goleada. O presente já é seu! Aqui, temos uma prévia do livro pra você.Venha viajar!

Nosso time pintou o 7 em uma tela azul e a gente agora tem a chance de eternizar esse feito, entrando de cabeça e coração na História dos 7x0. Um livro que traz a nostalgia com tintas de modernidade. Porque ser bicolor também é isso: estar sempre à frente do tempo. Um clube moderno, mas que valoriza o passado e a sua Payxão.

Além da surpresa do livro, temos mais um presente pra você. Aqui, você pode baixar os gols dos 7x0.

É muita emoção, amigos! Para ler, ouvir e eternizar a maior goleada do clássico mais disputado do Brasil!

GOLS DA PARTIDA