notícias

Paysandu vence a segunda regata do campeonato paraense de 2013

icone de bola de futebol

Na manhã deste domingo (21), na Estação das Docas, foi realizada a segunda regata do campeonato paraense 2013, na primeira prova o single skiff feminino, o Paysandu liderou do inicio ao fim da prova, a equipe bicolor venceu novamente a segunda prova do dia em disputa bastante acirrada.

A regata bicolor voltou a vencer na quarta prova, o single skiff masculino, com o vencedor do Troféu Romulo Maiorana, Clenisson Borges, que disputou a prova com o barco denominado de Celeste, que tem como patrono o Presidente Vandick Lima. Com esta vitória o Paysandu assumiu a liderança.

A disputa seguiu intensa entre os clubes, com muitas variações na liderança. A decisão do campeão ficou apenas para a últimalprova do dia, o oito gigante, nesta etapa a disputa ficou apenas entre Paysandu e Clube do Remo, logo no início da prova a disputa foi muito acirrada, havendo até um pareamento entre os barcos, no entanto, a equipe bicolor conseguiu com muita raça, buscar forças para vencer a prova.

8 Gigante

Com a vitória no oito gigante a regata bicolor consagrou-se campeã da segunda regata do campeonato paraense de 2013, esta é a segunda conquista seguida da regata bicolor, pois o Papão já havia vencido também a regata inicial do campeonato paraense.

Homenagem

A segunda regata do ano foi marcada pelas homenagens a João Mesquita da Rocha, conhecido como “professor Joãozinho”, que veio a falecer. Antes da premiação houve um minuto de silêncio. A pedido do próprio “professor Joãozinho”, as suas cinzas foram jogadas nas águas da baia do Guajará. A sua seriedade e a sua eximia dedicação foram marcantes em sua trajetória, nesta nobre arte de remar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)