notícias

Paysandu perde fora de casa para o ASA-AL

icone de bola de futebol

A equipe bicolor perdeu a partida contra a equipe do ASA-AL por 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo (24), no Estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. O gol da partida foi marcado por Wanderson, no segundo tempo de jogo. Agora, o próximo jogo do Paysandu na Série C será no dia 30, contra o Salgueiro, na reabertura do Estádio da Curuzu, em Belém.

TIMES NÃO ENCONTRARAM FORMA DE JOGAR NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo de partida começou com os donos da casa buscando abrir o placar. Aos 4 minutos, Marlon recebeu a bola pela direita e chutou forte, mas sem perigo para o goleiro Paulo Rafael. Os bicolores não conseguiam achar espaço para fazer a saída de bola, diante da forte marcação do ASA. Por outro lado, os donos da casa não acertavam o calibre nas finalizações, errando muitos chutes e desperdiçando chances. Após os dez minutos de jogo, o Papão começou a aparecer mais no seu campo ofensivo. As ações eram feitas principalmente pela direita com Yago Pikachu, que era bem acionado na lateral.

Aos 15 minutos, o Paysandu teve uma falta ao seu favor, onde Heverton cobrou para Everton Silva, que lançou para a área a bola, e quase terminou na cabeçada de Heverton, se não fosse o desvio da zaga. A partida que antes tinha o domínio do ASA, após os 15 minutos, ficou equilibrada, com o Paysandu dominando o meio de campo e tentando avançar a sua marcação. Aos 23 minutos, Yago Pikachu quase marcou o gol bicolor após o lançamento em profundidade de Heverton, mas Pedro Henrique foi mais rápido e fez a defesa. Quatro minutos depois, Yago Pikachu cruzou para a área, mas Raul, atrapalhado pelo marcador adversário, acabou furando o chute e desperdiçando a chance do Papão.

O Papão melhorou no jogo, e aos 34 minutos, em bola levantada na área, Heverton cabeceou e marcou o gol, mas o bandeirinha do jogo acabou marcando impedimento do meio campista alviceleste. No final de jogo, as equipes não criaram nenhuma chance real de gol, e o placar manteve-se zerado para os dois times.

PAPÃO MELHOROU, MAS PEGA GOL EM FALHA INDIVIDUAL

Logo no início do segundo tempo, Lucas cabeceou livre na área do Paysandu e quase marcou o primeiro gol da partida em favor dos donos da casa. Na resposta do Papão, Yago Pikachu recebeu a bola pela esquerda, mas acabou não acreditando tanto no lance que acabou nas mãos do arqueiro do Fantasma Alagoano. Em seguida, Dennis chutou cruzado de fora da área e assustou a defensiva do goleiro Pedro Henrique. Aos 8 minutos, os bicolores chegaram novamente com Yago Pikachu, em um chute cruzado, que terminou na grande defesa do arqueiro do ASA.

O Paysandu se mostrou melhor em campo, antecipando a sua marcação e criando oportunidades para abrir o placar. Aos 16 minutos, Dennis recebeu outra bola próxima da grande área e na finalização acabou tirando tinta da trave direita do goleiro adversário. Mas a resposta dos donos da casa foi fatal, aos 23 minutos, quando Wanderson recebeu o cruzamento de Lucas e chutou forte para o gol de Paulo Rafael, sem chances de defesa, abrindo o marcador no jogo. Sentindo a necessidade de mexer na equipe, o técnico Mazola Júnior tirou de campo Heverton e Raul para colocar Rafael Tavares e Bruno Veiga.

Na sua última alteração, o técnico bicolor tirou de campo o volante Ricardo Capanema e colocou o meia Djalma, para deixar a equipe mais ofensiva. Aos 35, Everton Silva fez bela jogada pela direita e cruzou forte. O goleiro do ASA foi na bola e afastou para o meio da grande área, mas nenhum jogador do Paysandu aproveitou a chance. Três minutos depois, Rafael Tavares chutou forte no canto direito do goleiro, que fez bela defesa. O Papão tentou empatar o jogo no final da partida, mas o placar permaneceu na vitória dos donos da casa por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL: Pedro Henrique; Thiago Baiano, Micael, Rodrigão e Thallyson; Cal, Michel, Lucas (Jorginho) e Marlon (Tiago Cavalcanti); Alex Henrique (Rafael Gava) e Wanderson. Técnico: Vica.

PAYSANDU: Paulo Rafael; Everton Silva, Charles, Fernando Lombardi e Fábio Silva; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Djalma), Raul (Bruno Veiga) e Yago Pikachu; Heverton (Rafael Tavares) e Dennis. Técnico: Mazola Júnior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!
Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
Papão empata na Arena Independência
14 de maio de 2025Papão empata na Arena Independência
Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
13 de maio de 2025Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho
13 de maio de 2025Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni