notícias

Re x Pa termina sem gols, mas Papão perde nas cobranças de pênalti

icone de bola de futebol

No primeiro Re x Pa do ano, Paysandu e Remo realizaram uma partida morna, com muitos erros de passes e de posicionamento. Normal para as equipes que iniciam a sua temporada e que ainda não tiveram o tempo necessário para o entrosamento. No tempo normal, o placar manteve-se no zero, mas nas penalidades, o clube adversário soube aproveitar as suas cobranças e venceu os bicolores por 5 a 3, no jogo realizado pela Copa Amazônia de Futebol, torneio de pré-temporada temporada, na noite da última quarta-feira (21), no Estádio Mangueirão.

O JOGO

A partida no Mangueirão começou com as equipes ainda sem o ritmo de jogo adequado para um clássico, mas os jogadores de ambas as equipes mostraram bom empenho físico e vontade de resolver o jogo. Os bicolores aproveitavam as jogadas pelas laterais, e as descidas de Pikachu e Marlon. Em uma dessas descidas, Héber, por duas vezes, quase abriu o placar.

O jogo seguiu pegado, com o Paysandu tendo um comando sob o meio de campo, mas as finalizações não eram feitas, tanto do lado bicolor quanto do lado azulino, e fez com que o primeiro tempo de jogo terminasse sem gols.

Na segunda etapa, as equipes realizaram várias mudanças para melhorar o posicionamento da equipe. Destaque do lado bicolor para a entrada de Carlinhos no lugar de Rogerinho, que deu bom equilíbrio e velocidade ao meio de campo bicolor. Antes de ser substituído, o meia teve uma chance de abrir o placar aos 22 minutos em uma falta próxima da grande área, mas o chute acabou indo pela linha de fundo.

Outro que entrou no jogo estreando a camisa bicolor foi o atacante Leandro Cearense, mostrando bom posicionamento e participando das jogadas de ataque bicolor, sempre buscando estar livre da marcação. O jogo seguiu no mesmo estilo do primeiro tempo, com muitos passes errados e pouco entrosamento, e a partida acabou terminando sem gols e com a decisão para a marca dos sete metros.

PENALIDADES

No lado bicolor, Augusto Recife, Leandro Cearense, Elanardo, Yago Pikachu e Bruno Veiga foram escolhidos para as primeiras cinco cobranças. No lado adversário, Val Barreto, Ratinho, Alex Ruan, Jadílson e Flávio Caça-Rato foram selecionados. Nas cobranças, Leandro Cearense foi o único que acabou errando a penalidade, fazendo com que os adversários tivessem chance de abrir a vantagem e conquistar a vitória. E foi o que ocorreu.

Agora, os bicolores seguem os treinamentos visando a estreia no Campeonato Paraense, no dia 2 de Fevereiro, contra a equipe do Gavião Kyikatejê, no Estádio da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão desembarca em Curitiba (PR)
01 de agosto de 2025Papão desembarca em Curitiba (PR)
Papão empata com o Athletic-MG
28 de julho de 2025Papão empata com o Athletic-MG
Biovalle reforça time de patrocinadores do Paysandu
28 de julho de 2025Biovalle reforça time de patrocinadores do Paysandu
Matheus Vargas será submetido a procedimento cirúrgico
24 de julho de 2025Matheus Vargas será submetido a procedimento cirúrgico
Papão empata em Manaus (AM) e segue fora do Z4
23 de julho de 2025Papão empata em Manaus (AM) e segue fora do Z4

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni