notícias

Paysandu vence o Santos-AP e passa para a próxima fase

icone de bola de futebol

Paysandu e Santos-AP entraram em campo na tarde deste sábado (21) para decidir quem continuaria na briga pelo título da Copa Verde 2015. O palco da partida de volta entre as equipes foi o Estádio da Curuzu, onde mais de seis mil torcedores acompanharam de perto a vitória da equipe bicolor por 2 a 0. Com este resultado, somando o placar do jogo de ida (1 a 1), o Papão avançou de fase e continua na competição.

Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos, aos 29 minutos do segundo tempo. Agora, a equipe bicolor aguarda o seu adversário nas quartas de final da competição, podendo ser o Vilhena-RO ou Nacional-AM, que decidirão a vaga amanhã (22), na Arena da Amazônia, em Manaus.

A CRÔNICA

Nos primeiros dez minutos de partida, a equipe bicolor impôs o seu ritmo de jogo sobre o adversário, dominando o meio de campo e concentrando suas jogadas pelas laterais. Os visitantes atacaram somente aos 18 minutos, no cruzamento de Batata, que a zaga bicolor desviou e afastou o perigo. Os bicolores dominavam o jogo, mas pecavam na hora da finalização.

Rogerinho teve uma boa oportunidade aos 26 minutos, quando recebeu a bola sozinho de frente para o gol. Entre tocar e arriscar o chute, o meia acabou arriscando, mas a bola explodiu na zaga do Santos amapaense. Depois, aos 28 minutos, Yago Pikachu percebeu a boa chance de chute pela direita e, de fora da área, mandou a bola com efeito para o fundo do gol, abrindo o placar na Curuzu. O Santos ainda teve uma oportunidade com Acosta, aos 38 minutos, mas Yago Pikachu conseguiu antecipar-se à frente do adversário e afastou o perigo.

Na volta dos vestiários, a equipe bicolor procurou manter a mesma postura. Aos nove minutos, Rogerinho passou pelos marcadores e chutou forte, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. No rebote, o atacante Aylon tentou a finalização, mas o goleiro Diego fez a defesa. O técnico Sidney Moraes realizou duas mudanças para deixar a equipe mais ofensiva, tirando de jogo Leandro Canhoto e Rogerinho para a entrada de Jhonnatan e Carlinhos.

E Carlinhos, aos 27 minutos, em um belo chute de fora da área, ampliou o placar do Paysandu no jogo. Depois dos 30 minutos, a equipe amapaense não teve condicionamento físico para aguentar a pressão bicolor. O Paysandu ainda teve outras oportunidades para ampliar o placar, mas o resultado da partida terminou com a vitória bicolor por 2 a 0 .

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Andrey; Yago Pikachu, Dão, Magno Alves (William Alves) e Romário; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Leandro Canhoto (Jhonnatan) e Rogerinho (Carlinhos); Aylon e Bruno Veiga. Técnico: Sidney Moraes

SANTOS-AP: Diego Cabral; Maicon Gaúcho, Wellington, Remerson (Dinei) e Batata; Sandro, Roberto e Raí; Acosta, Luciano (Jean Marabaixo) e André Cabeça (Peixe). Técnico: Romeu Filgueira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
04 de maio de 2025Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE
04 de maio de 2025Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE
Bicolores se reapresentam com treino no Rio de Janeiro (RJ)
04 de maio de 2025Bicolores se reapresentam com treino no Rio de Janeiro (RJ)
Papão é superado em Volta Redonda (RJ)
03 de maio de 2025Papão é superado em Volta Redonda (RJ)
Nota de repúdio
03 de maio de 2025Nota de repúdio

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni