
O Paysandu perdeu a sua partida de volta para a equipe do Naviraiense, pelo placar de 2 x 0, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe Sul-mato-grossense marcou os dois gols no segundo tempo, através de Pequi, aos 36, e de Adriano Chuva, aos 48. Com este resultado, a equipe bicolor dá adeus a competição.
1º TEMPO
O primeiro tempo começou com a equipe do Naviraiense chegando com perigo, logo no primeiro minuto, em bola levantada na grande área, em que o goleiro Zé Carlos se antecipou e afastou o perigo. Em seguida veio a resposta bicolor com a cabeçada de Rafael Oliveira, no cruzamento de Djalma, em que o goleiro fez conscientemente a defesa. Aos seis minutos, o Naviraiense chegou novamente ao ataque para o jogador Sorbara, que chutou forte em diagonal pela esquerda, mas o zagueiro Raul conseguiu fazer o bloqueio e desviou a bola para escanteio. A pressão continuou após o escanteio cobrado por Buiu, em que a zaga bicolor teve trabalho para tirar o perigo.
Aos dez minutos, a chuva chegou de forma pesada ao Estádio da Curuzu. E com ela viera novas oportunidades de gol. Aos 13, Djalma ajeitou a bola para Esdras, que encheu o pé para chutar, mas a bola acabou passando por cima do gol. A resposta do Naviraiense veio com o chute de fora da área feito pelo atacante Pequi, em que o goleiro Zé Carlos apenas acompanhou a trajetória da bola para a linha de fundo.
Mesmo com a chuva forte e o gramado pesado, o jogo continuava movimentado e objetivo. Aos 19, o Paysandu quase abriu o placar. Após o goleiro Roger afastar a bola, o jogador Eduardo Ramos chutou forte de fora da área, onde o goleiro adversário fez bela defesa, afastando a bola para o escanteio. O jacaré Sul-mato-grossense tentava jogar nos erros do Paysandu, mas acabava por não conseguir finalizar suas jogadas.
Aos 23, o Naviraiense achou um espaço entre a defesa bicolor, através do chute forte de Sorbara, onde a bola passou pela direita do arqueiro Zé Carlos. Aos 26, o Paysandu quase abriu o marcador com o zagueiro Raul, após o bate-rebate dentro da pequena área, mas a bola acabou sendo segura pelo goleiro Roger. O Naviraiense respondeu aos 28, no cruzamento de Paulo Sérgio, em que Pequi chutou, para a defesa do goleiro bicolor.
Depois que a intensidade da chuva diminuiu, a partida ficou de forma cadenciada, com as duas equipes diminuindo a intensidade das suas jogadas. Mas aos 34, o Naviraiense quase abriu o placar após o desvio de Buiu, que conseguiu aproveitar o lançamento feito para a grande área, mas o goleiro Zé Carlos estava ligado e conseguiu evitar o gol adversário. Aos 40, veio a melhor oportunidade do Paysandu para abrir o marcador. Após a tentativa de Rafael Oliveira, o meia Djalma recebeu a bola próximo da pequena área, tirou da jogada dois jogadores adversários e chutou forte no canto, mas o goleiro Roger estava ligado no lance e evitou o gol bicolor na partida.
Em seguida, aos 43, Rafael Oliveira ficou de frente com o goleiro Roger para abrir o placar, mas o goleiro adversário conseguiu fechar o ângulo do atacante bicolor e evitou, por mais uma vez, o gol bicolor. Aos 35, em bela jogada feita por Djalma, o lateral-direito Yago Pikachu recebeu a bola na grande área e arriscou o chute, onde a bola passou rente a trave esquerda. Após o lance, o árbitro da partida encerrou a primeira etapa de jogo, com o empate de 0 x 0 entre as equipes.
2º TEMPO
A segunda etapa iniciou com a mesma escalação para as duas equipes.E aos dois minutos, o Paysandu quase abre o marcador,no cruzamento de João Neto que acabou no atacante Rafael Oliveira, mas a zaga conseguiu evitar a finalização do atacante. A posse de bola nos primeiros dez minutos do segundo tempo é maior do lado bicolor, com o Paysandu mais presente na área adversária. Só que aos 11, o Paysandu tomou um susto no chute de Sorbara, que marcou o gol para a equipe do Naviraiense, mas o árbitro marcou o impedimento do jogador. A resposta do Paysandu veio aos doze minutos, no cruzamento feito pela direita que acabou nos pés de Djalma, que teve tempo para ajeitar a bola no ar e chutar forte no gol. O goleiro Roger fez uma defesa milagrosa, jogando a bola para escanteio. O técnico Paulo Resende colocou a sua equipe mais ofensiva na partida, na retirada de Buiu para a entrada de Thiaguinho.
Aos 20, após escanteio cobrado por Eduardo Ramos, Rafael Oliveira ficou com a bola e tentou chutar por cima do arqueiro do Jacaré, onde a bola passou com perigo pelo gol. Logo após, Djalma recebe a bola de frente para o goleiro e chutou forte, mas o goleiro estava bem posicionado e fez mais uma bela defesa. A pressão continuava novamente com Djalma, aos 22, mas dessa vez, a zaga conseguiu bloquear o jogador.
O Naviraiense não se intimidou e aos 23, no chute de Thiaguinho, quase abriu o marcador. O goleiro Zé Carlos estava bem posicionado e salvou a equipe bicolor. Aos 24, em mais um ataque do Jacaré, o atacante Paulo Sérgio arriscou próximo da pequena área, onde a bola acabou tirando tinta da trave bicolor.
A segunda alteração do Naviraiense tende em dar velocidade no meio de campo, na retirada de Léo para a entrada do volante Joel. E o técnico Lecheva fez a sua primeira alteração na partida, na retirada de Djalma, na entrada de Billy. O jogo continuava aberto, com as duas equipes possuindo oportunidades para abrir o marcador. Aos 30, o meia Vanderson quase abriu o marcador, na finalização realizada fira da área, mas a bola acabou indo pelas redes do lado de fora. A resposta do Jacaré veio aos 33, no chute de fora da área de Thiaguinho, em que o arqueiro bicolor estava ligado no lance e fez a defesa de forma segura.
Aos 35, aconteceu a melhor chance de gol de toda a partida, no cruzamento de Rafael Oliveira, em que João Neto ficou livre para fazer o gol, mas o atacante acabou cabeceando em cima do goleiro Roger, que por mais uma vez, impediu o gol bicolor na partida. A resposta do Naviraiense veio aos Aos 36, quando o Naviraiense abriu o marcador através de Pequi, que aproveitou bom cruzamento pela direita e marcou o primeiro gol da partida. 1 x 0 Naviraiense.
O Naviraiense fez a sua última alteração na partida, na entrada de Campanario no lugar de Sorbara, e o técnico Lecheva retirou de campo Vanderson para a entrada de Heliton. Nesse momento, a equipe do Naviraiense se mostrou melhor em campo, se aproveitando da liberdade que a zaga do Paysandu deixa. O Paysandu chegou novamente ao ataque na bela jogada de Heliton, aos 42, mas a bola passou por cima do arqueiro Roger.
A pressão do Paysandu continua, aos 44 minutos, no chute de Rafael Oliveira, onde a bola explodiu no goleiro do Jacaré por duas vezes. Mas quem marcou mais um gol na partida foi a equipe do Naviraiense, aos 48, com Adriano Chuva. sacramentando a classificação da equipe Sul-mato-grossense para a terceira fase da Copa do Brasil. Após o gol, o árbitro encerrou a partida, com a vitória do Naviraiense por 2 x 0, e com este resultado, a equipe assegurou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU: Zé Carlos, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Vanderson; Rodrigo Alvim, Djalma, Esdras, e Rafael Oliveira; Eduardo Ramos e João Neto. TÉCNICO: Lecheva.
NAVIRAIENSE: Roger, Robinho, Vinícius, Wiliams e Sorbara (Campanario). Adriano Chuva, Buru, Léo (Joel) e Paulo Sérgio; Buiu (Thiaguinho) e Pequi: TÉCNICO: Paulo Resende.
CARTÕES AMARELOS:
PAYSANDU: Diego Bispo, Raul
NAVIRAIENSE: Vinicius, Adriano Chuva