notícias

Paysandu perde para o Naviraiense e está fora da Copa do Brasil

icone de bola de futebol

O Paysandu perdeu a sua partida de volta para a equipe do Naviraiense, pelo placar de 2 x 0, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe Sul-mato-grossense marcou os dois gols no segundo tempo, através de Pequi, aos 36, e de Adriano Chuva, aos 48. Com este resultado, a equipe bicolor dá adeus a competição.

1º TEMPO

O primeiro tempo começou com a equipe do Naviraiense chegando com perigo, logo no primeiro minuto, em bola levantada na grande área, em que o goleiro Zé Carlos se antecipou e afastou o perigo. Em seguida veio a resposta bicolor com a cabeçada de Rafael Oliveira, no cruzamento de Djalma, em que o goleiro fez conscientemente a defesa. Aos seis minutos, o Naviraiense chegou novamente ao ataque para o jogador Sorbara, que chutou forte em diagonal pela esquerda, mas o zagueiro Raul conseguiu fazer o bloqueio e desviou a bola para escanteio. A pressão continuou após o escanteio cobrado por Buiu, em que a zaga bicolor teve trabalho para tirar o perigo.

Aos dez minutos, a chuva chegou de forma pesada ao Estádio da Curuzu. E com ela viera novas oportunidades de gol. Aos 13, Djalma ajeitou a bola para Esdras, que encheu o pé para chutar, mas a bola acabou passando por cima do gol. A resposta do Naviraiense veio com o chute de fora da área feito pelo atacante Pequi, em que o goleiro Zé Carlos apenas acompanhou a trajetória da bola para a linha de fundo.

Mesmo com a chuva forte e o gramado pesado, o jogo continuava movimentado e objetivo. Aos 19, o Paysandu quase abriu o placar. Após o goleiro Roger afastar a bola, o jogador Eduardo Ramos chutou forte de fora da área, onde o goleiro adversário fez bela defesa, afastando a bola para o escanteio. O jacaré Sul-mato-grossense tentava jogar nos erros do Paysandu, mas acabava por não conseguir finalizar suas jogadas.

Aos 23, o Naviraiense achou um espaço entre a defesa bicolor, através do chute forte de Sorbara, onde a bola passou pela direita do arqueiro Zé Carlos. Aos 26, o Paysandu quase abriu o marcador com o zagueiro Raul, após o bate-rebate dentro da pequena área, mas a bola acabou sendo segura pelo goleiro Roger. O Naviraiense respondeu aos 28, no cruzamento de Paulo Sérgio, em que Pequi chutou, para a defesa do goleiro bicolor.

Depois que a intensidade da chuva diminuiu, a partida ficou de forma cadenciada, com as duas equipes diminuindo a intensidade das suas jogadas. Mas aos 34, o Naviraiense quase abriu o placar após o desvio de Buiu, que conseguiu aproveitar o lançamento feito para a grande área, mas o goleiro Zé Carlos estava ligado e conseguiu evitar o gol adversário. Aos 40, veio a melhor oportunidade do Paysandu para abrir o marcador. Após a tentativa de Rafael Oliveira, o meia Djalma recebeu a bola próximo da pequena área, tirou da jogada dois jogadores adversários e chutou forte no canto, mas o goleiro Roger estava ligado no lance e evitou o gol bicolor na partida.

Em seguida, aos 43, Rafael Oliveira ficou de frente com o goleiro Roger para abrir o placar, mas o goleiro adversário conseguiu fechar o ângulo do atacante bicolor e evitou, por mais uma vez, o gol bicolor. Aos 35, em bela jogada feita por Djalma, o lateral-direito Yago Pikachu recebeu a bola na grande área e arriscou o chute, onde a bola passou rente a trave esquerda. Após o lance, o árbitro da partida encerrou a primeira etapa de jogo, com o empate de 0 x 0 entre as equipes.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com a mesma escalação para as duas equipes.E aos dois minutos, o Paysandu quase abre o marcador,no cruzamento de João Neto que acabou no atacante Rafael Oliveira, mas a zaga conseguiu evitar a finalização do atacante. A posse de bola nos primeiros dez minutos do segundo tempo é maior do lado bicolor, com o Paysandu mais presente na área adversária. Só que aos 11, o Paysandu tomou um susto no chute de Sorbara, que marcou o gol para a equipe do Naviraiense, mas o árbitro marcou o impedimento do jogador. A resposta do Paysandu veio aos doze minutos, no cruzamento feito pela direita que acabou nos pés de Djalma, que teve tempo para ajeitar a bola no ar e chutar forte no gol. O goleiro Roger fez uma defesa milagrosa, jogando a bola para escanteio. O técnico Paulo Resende colocou a sua equipe mais ofensiva na partida, na retirada de Buiu para a entrada de Thiaguinho.

Aos 20, após escanteio cobrado por Eduardo Ramos, Rafael Oliveira ficou com a bola e tentou chutar por cima do arqueiro do Jacaré, onde a bola passou com perigo pelo gol. Logo após, Djalma recebe a bola de frente para o goleiro e chutou forte, mas o goleiro estava bem posicionado e fez mais uma bela defesa. A pressão continuava novamente com Djalma, aos 22, mas dessa vez, a zaga conseguiu bloquear o jogador.

O Naviraiense não se intimidou e aos 23, no chute de Thiaguinho, quase abriu o marcador. O goleiro Zé Carlos estava bem posicionado e salvou a equipe bicolor. Aos 24, em mais um ataque do Jacaré, o atacante Paulo Sérgio arriscou próximo da pequena área, onde a bola acabou tirando tinta da trave bicolor.

A segunda alteração do Naviraiense tende em dar velocidade no meio de campo, na retirada de Léo para a entrada do volante Joel. E o técnico Lecheva fez a sua primeira alteração na partida, na retirada de Djalma, na entrada de Billy. O jogo continuava aberto, com as duas equipes possuindo oportunidades para abrir o marcador. Aos 30, o meia Vanderson quase abriu o marcador, na finalização realizada fira da área, mas a bola acabou indo pelas redes do lado de fora. A resposta do Jacaré veio aos 33, no chute de fora da área de Thiaguinho, em que o arqueiro bicolor estava ligado no lance e fez a defesa de forma segura.

Aos 35, aconteceu a melhor chance de gol de toda a partida, no cruzamento de Rafael Oliveira, em que João Neto ficou livre para fazer o gol, mas o atacante acabou cabeceando em cima do goleiro Roger, que por mais uma vez, impediu o gol bicolor na partida. A resposta do Naviraiense veio aos Aos 36, quando o Naviraiense abriu o marcador através de Pequi, que aproveitou bom cruzamento pela direita e marcou o primeiro gol da partida. 1 x 0 Naviraiense.

O Naviraiense fez a sua última alteração na partida, na entrada de Campanario no lugar de Sorbara, e o técnico Lecheva retirou de campo Vanderson para a entrada de Heliton. Nesse momento, a equipe do Naviraiense se mostrou melhor em campo, se aproveitando da liberdade que a zaga do Paysandu deixa. O Paysandu chegou novamente ao ataque na bela jogada de Heliton, aos 42, mas a bola passou por cima do arqueiro Roger.

A pressão do Paysandu continua, aos 44 minutos, no chute de Rafael Oliveira, onde a bola explodiu no goleiro do Jacaré por duas vezes. Mas quem marcou mais um gol na partida foi a equipe do Naviraiense, aos 48, com Adriano Chuva. sacramentando a classificação da equipe Sul-mato-grossense para a terceira fase da Copa do Brasil. Após o gol, o árbitro encerrou a partida, com a vitória do Naviraiense por 2 x 0, e com este resultado, a equipe assegurou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Zé Carlos, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Vanderson; Rodrigo Alvim, Djalma, Esdras, e Rafael Oliveira; Eduardo Ramos e João Neto. TÉCNICO: Lecheva.

NAVIRAIENSE: Roger, Robinho, Vinícius, Wiliams e Sorbara (Campanario). Adriano Chuva, Buru, Léo (Joel) e Paulo Sérgio; Buiu (Thiaguinho) e Pequi: TÉCNICO: Paulo Resende.

CARTÕES AMARELOS:

PAYSANDU: Diego Bispo, Raul

NAVIRAIENSE: Vinicius, Adriano Chuva

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lado B: mais de dez mil bicolores já garantiram presença no primeiro clássico
06 de maio de 2025Lado B: mais de dez mil bicolores já garantiram presença no primeiro clássico
“Estamos nos cobrando muito”, afirma Matheus Nogueira sobre últimos jogos
05 de maio de 2025“Estamos nos cobrando muito”, afirma Matheus Nogueira sobre últimos jogos
Direção bicolor promove mudanças no departamento de futebol
05 de maio de 2025Direção bicolor promove mudanças no departamento de futebol
Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
04 de maio de 2025Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE
04 de maio de 2025Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni