notícias

Conheça os trabalhos de Adriano Lima, fisiologista do Paysandu

icone de bola de futebol

Dentro dos trabalhos que são feitos pelo Departamento Médico do Paysandu, está o trabalho realizado pelo fisiologista Adriano Lima, que se destaca com o trabalho de monitoramento do desgaste físico e da movimentação dos jogadores nos treinos e nos jogos.

Adriano Lima chegou ao Paysandu no final do ano passado, através de um convite feito pelo preparador físico Wellington Vero, com quem já havia trabalhado. O fisiologista comentou sobre a sua trajetória no âmbito esportivo.“Eu já trabalhava em Belo Horizonte com avaliação física, e após terminar meu mestrado em fisiologia eu comecei meus trabalhos dentro dos clubes, como no Cruzeiro, no Vila Nova de Goiás e no América Mineiro, antes de chegar no Paysandu”, disse.

O fisiologista tem como uma das funções dentro do clube, monitorar a movimentação e o desgaste de todos os jogadores dentro de campo nos treinos e nos jogos, com o objetivo de diminuir os riscos de lesões que estes jogadores podem sofrer com os desgastes físicos. E para isso, conta com a utilização de equipamentos tecnológicos como o GPS de treino e de jogo, onde os resultados são dados diretamente para a comissão técnica, que avalia o desempenho de cada jogador, percebendo assim, como foi o desgaste e a movimentação do atleta.

O grande objetivo do monitoramento dos trabalhos com o uso do GPS nos jogadores é de otimizar os treinamentos, em conjunto com a comissão técnica. Além de verificar a distância percorrida nos jogos e nos treinos. “temos como objetivo fazer a verificação da distância corrida nos treinos e nos jogos, e de acordo com os resultados, verificamos se o atleta passará por um treinamento mais intenso ou mais leve, e assim, vamos monitorando todo o desempenho do atleta dentro de campo”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)