notícias

Com pênalti não marcado, Paysandu perde na decisão do segundo turno

icone de bola de futebol

O clássico Rei da Amazônia decidiu novamente mais um turno no Campeonato Paraense, e o jogo, realizado neste domingo (26), no Estádio Olímpico do Pará, terminou com o placar de 2 a 1 para os adversários. Rafael Paty marcou os dois gols dos adversários e Aylon marcou o único gol bicolor. Agora, o Paysandu irá jogar novamente um jogo oficial somente no próximo dia 9 de Maio, quando enfrenta o Botafogo-RJ, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

A CRÔNICA

O primeiro tempo de partida começou de forma equilibrada entre as equipes. Faltava mais objetividade para as duas equipes nos dez primeiros minutos. Depois, os adversários começaram a crescer na partida, tentando o ataque a todo custo. O jogo era fraco tecnicamente, mas as equipes possuíam uma postura de muita vontade.

E foi assim que surgiu o primeiro gol da partida. Aos 20 minutos, em um contra-ataque rápido dos adversários, Silvio recebeu a bola pela esquerda e cruzou nos pés de Rafael Paty, que chutou a bola para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Emerson. O gol, no entanto, não abalou a jogabilidade dos bicolores, que cinco minutos depois empataram a partida com Aylon, após receber o cruzamento da esquerda feito por Romário. 

O gol dos bicolores fez a postura da equipe bicolor mudar. Mesmo com a zaga adversária não dando espaço para a criação das jogadas da equipe, o Paysandu chegava com perigo pela lateral direita, nos pés de Yago Pikachu. O atacante Souza, referência na área, pouco fazia dentro da área por conta da forte marcação do setor defensivo adversário, mas o atacante bicolor procurava ajudar a equipe na armação de jogadas no ataque. No final do jogo, o Papão foi mais presente no ataque. Porém, o placar continuou 1 a 1, e as equipes foram para o intervalo com o empate. 

No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti teve que realizar uma mudança inesperada. Carlinhos deixou o jogo por conta de uma lesão muscular, dando lugar ao atacante Leandro Carvalho. Só que no primeiro minuto de jogo, em uma jogada rápida dos adversários, Rafael Paty novamente, marcou o segundo gol dos adversários. 

O Papão realizou mais duas mudanças: Ricardo Capanema saiu para a entrada de Leandro Canhoto e Souza deu lugar para Héber. A mudança na postura da equipe resultou em uma pressão significativa do Paysandu em cima do Remo. Em um lance decisivo da partida, o árbitro do jogo deixou de marcar um pênalti legítimo em favor dos bicolores. E logo em seguida, expulsou o lateral Yago Pikachu do jogo. 

Nos minutos finais, o placar foi consolidado e o Paysandu ficou com o vice campeonato da Taça Estado do Pará. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão desembarca em Curitiba (PR)
01 de agosto de 2025Papão desembarca em Curitiba (PR)
Papão empata com o Athletic-MG
28 de julho de 2025Papão empata com o Athletic-MG
Biovalle reforça time de patrocinadores do Paysandu
28 de julho de 2025Biovalle reforça time de patrocinadores do Paysandu
Matheus Vargas será submetido a procedimento cirúrgico
24 de julho de 2025Matheus Vargas será submetido a procedimento cirúrgico
Papão empata em Manaus (AM) e segue fora do Z4
23 de julho de 2025Papão empata em Manaus (AM) e segue fora do Z4

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni