
A força de um time de futebol é muito grande na luta contra qualquer tipo de dificuldade, seja ela cotidiana ou não. O Paysandu é um dos fatores que ajudam no combate a estas dificuldades em diversos momentos na vida de qualquer torcedor bicolor, seja na vitória ou na conquista de um título. É assim, com a alegria de ser bicolor que vive o pequeno torcedor Arthur Nunes da Costa, mais conhecido carinhosamente como “Tutu”. Ele tem apenas 4 anos de idade, mas com o pouco tempo de idade, já demonstra força e vontade de vencer as dificuldades da vida.
Ao nascer, Tutu sofreu falta de oxigenação no cérebro, ocasionando uma paralisia cerebral, fazendo com que ele conviva com as diversas dificuldades que a neuropatia ocasiona. Tutu não pode fazer coisas simples como falar, sentar sem apoio e a responder estímulos visuais e auditivos, além de passar grande parte do dia em uma cadeira de rodas.
A família de Tutu descobriu um tratamento que pode melhorar a qualidade de vida do pequeno torcedor bicolor, realizado na Tailândia, país localizado no continente asiático. Este tratamento é realizado no Better Being Hospital, através da empresa Beike Biotechnology. E nesta última semana, a família recebeu a notificação do hospital que o tratamento para o pequeno Tutu foi aprovado.
Mas, para este tratamento ser realizado, a família precisa ter o curso de 40 mil dólares, para o custeio de todo o procedimento que deve ser realizado. O Pai de Tutu, Rômulo Costa, disse que uma parte do custo já foi arrecadado. “Conseguimos cerca de 25% de todo o valor que precisamos para levar o Tutu para a Tailândia, em vista de realizar todos os procedimentos com ele. Conseguimos vários colaboradores que nos cederam ajuda financeira e vários jogadores de futebol que nos cederam suas camisas de jogo, afim de realizarmos leilões e rifas para adquirirmos estes 40 mil dólares”, disse.
Recentemente, o ex-presidente do Paysandu, Vandick Lima, visitou a casa onde Tutu mora, e o presenteou com uma camisa do Paysandu autografada por todos os jogadores, onde será também leiloada.
A família possui uma conta bancária onde pode ser feita qualquer doação, veja abaixo as informações:
Banco: Banco do Brasil
Agência: 3860-1
Conta Poupança: 23509-1
Variação: 51
Vanessa da Cunha Nunes
CPF: 078.387.429-43