notícias

Conheça a história de Arthur Nunes, o pequeno Tutu

icone de bola de futebol

A força de um time de futebol é muito grande na luta contra qualquer tipo de dificuldade, seja ela cotidiana ou não. O Paysandu é um dos fatores que ajudam no combate a estas dificuldades em diversos momentos na vida de qualquer torcedor bicolor, seja na vitória ou na conquista de um título. É assim, com a alegria de ser bicolor que vive o pequeno torcedor Arthur Nunes da Costa, mais conhecido carinhosamente como “Tutu”. Ele tem apenas 4 anos de idade, mas com o pouco tempo de idade, já demonstra força e vontade de vencer as dificuldades da vida.

Ao nascer, Tutu sofreu falta de oxigenação no cérebro, ocasionando uma paralisia cerebral, fazendo com que ele conviva com as diversas dificuldades que a neuropatia ocasiona. Tutu não pode fazer coisas simples como falar, sentar sem apoio e a responder estímulos visuais e auditivos, além de passar grande parte do dia em uma cadeira de rodas.

 

A família de Tutu descobriu um tratamento que pode melhorar a qualidade de vida do pequeno torcedor bicolor, realizado na Tailândia, país localizado no continente asiático. Este tratamento é realizado no Better Being Hospital, através da empresa Beike Biotechnology. E nesta última semana, a família recebeu a notificação do hospital que o tratamento para o pequeno Tutu foi aprovado.

Mas, para este tratamento ser realizado, a família precisa ter o curso de 40 mil dólares, para o custeio de todo o procedimento que deve ser realizado. O Pai de Tutu, Rômulo Costa, disse que uma parte do custo já foi arrecadado. “Conseguimos cerca de 25% de todo o valor que precisamos para levar o Tutu para a Tailândia, em vista de realizar todos os procedimentos com ele. Conseguimos vários colaboradores que nos cederam ajuda financeira e vários jogadores de futebol que nos cederam suas camisas de jogo, afim de realizarmos leilões e rifas para adquirirmos estes 40 mil dólares”, disse.

Recentemente, o ex-presidente do Paysandu, Vandick Lima, visitou a casa onde Tutu mora, e o presenteou com uma camisa do Paysandu autografada por todos os jogadores, onde será também leiloada.

A família possui uma conta bancária onde pode ser feita qualquer doação, veja abaixo as informações:

Banco: Banco do Brasil

Agência: 3860-1

Conta Poupança: 23509-1

Variação: 51

Vanessa da Cunha Nunes

CPF: 078.387.429-43

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão contrata volante
22 de maio de 2025Papão contrata volante
Giovanni não é mais atleta bicolor
22 de maio de 2025Giovanni não é mais atleta bicolor
Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
20 de maio de 2025Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!
Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni