
O Paysandu enfrentou a equipe do Atlético-GO em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi nervoso, mas no final, o Papão acabou vencendo a partida por 2 a 0, com gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu. Com este resultado, o Paysandu agora é o líder da Série B com 22 pontos conquistados. Vale lembrar que a liderança bicolor nesta rodada ainda depende de outros jogos que ainda serão feitos até o final desta semana.
A CRÔNICA
O primeiro lance de perigo veio logo aos três minutos pelo lado do Atlético com Rafinha, que aproveitou o lançamento pela esquerda e chutou com perigo no canto esquerdo do goleiro Emerson, passando com perigo. Outra chance veio com Washington, tentando aproveitar o cruzamento pela esquerda, mas, sem perigo. Os primeiros dez minutos de partida mostrou um jogo equilibrado, com poucas chances criadas pelos bicolores.
Paysandu e Atlético-GO protagonizaram um jogo nervoso, mas bem disputado.
O jogo seguia sem lances de perigo até aos 16 minutos, quando Fernando Lombardi cabeceou a bola após a cobrança de escanteio pela direita e quase surpreendeu o goleiro Márcio. A outra chance do Paysandu veio aos 20 com Carlos Alberto, aproveitando a sobra de bola e chutando forte no canto esquerdo para a grande defesa do arqueiro adversário. Após o lance, o Dragão se animou na partida e tentou furar a defensiva bicolor, levando perigo em alguns destes lances. Aos 28 minutos, Pedro chutou cruzado e Emerson fez bela defesa, salvando o Paysandu. Dez minutos depois, em cobrança de falta, Rafinha levou perigo para a meta do goleiro bicolor.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Paysandu chegou com perigo com Aylon, quase surpreendendo o goleiro Márcio em um cruzamento pela direita, e com Yago Pikachu, que não pegou bem na bola e desperdiçou a chance. E depois de tanto insistir nos minutos finais, eis que Leandro Cearense, aos 43, marcou o primeiro gol bicolor na partida.
Leandro Cearense abriu o placar para o Paysandu após receber o toque de Carlos Alberto.
O gol bicolor animou os mais de 30 mil pagantes no Mangueirão.
O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro, sem lances de perigo. Só que o jogo cadenciado durou apenas até aos 10 minutos, quando o árbitro da partida marcou pênalti em favor dos bicolores, e Yago Pikachu converteu a chance, marcando o segundo gol bicolor na partida. O segundo gol no entanto não desanimou os adversários, que continuaram com a mesma postura em campo, atacando a equipe bicolor. A primeira alteração da equipe bicolor veio aos 22 minutos, na entrada de Souza, no lugar de Leandro Cearense.
Depois dos 22 minutos, a postura da equipe bicolor ficou ofensiva, adiantando a sua marcação em busca do terceiro gol. Mesmo com a marcação forte em cima do Dragão, o Papão tinha dificuldades para ultrapassar a linha de defesa dos adversários. A segunda alteração do técnico Dado Cavalcanti foi a retirada de Fernando Aguiar para a entrada de Augusto Recife. Logo em seguida, Carlos Alberto deu lugar para o meia Carlinhos.
O lateral Yago Pikachu marcou o seu gol de número 55 com a camisa bicolor e o segundo do Papão na partida.
Os 15 minutos finais de jogo trouxeram outros bons lances em favor do Paysandu. Carlinhos , aos 38 minutos, ficou de frente com o goleiro Márcio, mas acabou chutando a bola para fora. Após os 40 minutos, os bicolores pressionaram os adversários em busca do terceiro gol. Souza e Aylon tiveram outras chances, mas o placar manteve-se nos 2 a 0.
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando Aguiar (Augusto Recife), Jhonnatan e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense (Souza).
Técnico: Dado Cavalcanti
ATLÉTICO-GO: Márcio; Eder Sciola (Thiago Primão), Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Washington (Aílton); Juninho e Arthur.
Técnico: Jorginho