notícias

Paysandu vence o Atlético-GO e assume a liderança da Série B

icone de bola de futebol

O Paysandu enfrentou a equipe do Atlético-GO em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi nervoso, mas no final, o Papão acabou vencendo a partida por 2 a 0, com gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu. Com este resultado, o Paysandu agora é o líder da Série B com 22 pontos conquistados. Vale lembrar que a liderança bicolor nesta rodada ainda depende de outros jogos que ainda serão feitos até o final desta semana.

A CRÔNICA

O primeiro lance de perigo veio logo aos três minutos pelo lado do Atlético com Rafinha, que aproveitou o lançamento pela esquerda e chutou com perigo no canto esquerdo do goleiro Emerson, passando com perigo. Outra chance veio com Washington, tentando aproveitar o cruzamento pela esquerda, mas, sem perigo. Os primeiros dez minutos de partida mostrou um jogo equilibrado, com poucas chances criadas pelos bicolores.

Paysandu e Atlético-GO protagonizaram um jogo nervoso, mas bem disputado. 

O jogo seguia sem lances de perigo até aos 16 minutos, quando Fernando Lombardi cabeceou a bola após a cobrança de escanteio pela direita e quase surpreendeu o goleiro Márcio. A outra chance do Paysandu veio aos 20 com Carlos Alberto, aproveitando a sobra de bola e chutando forte no canto esquerdo para a grande defesa do arqueiro adversário. Após o lance, o Dragão se animou na partida e tentou furar a defensiva bicolor, levando perigo em alguns destes lances. Aos 28 minutos, Pedro chutou cruzado e Emerson fez bela defesa, salvando o Paysandu. Dez minutos depois, em cobrança de falta, Rafinha levou perigo para a meta do goleiro bicolor.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Paysandu chegou com perigo com Aylon, quase surpreendendo o goleiro Márcio em um cruzamento pela direita, e com Yago Pikachu, que não pegou bem na bola e desperdiçou a chance. E depois de tanto insistir nos minutos finais, eis que Leandro Cearense, aos 43, marcou o primeiro gol bicolor na partida.

Leandro Cearense abriu o placar para o Paysandu após receber o toque de Carlos Alberto. 

O gol bicolor animou os mais de 30 mil pagantes no Mangueirão. 

O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro, sem lances de perigo. Só que o jogo cadenciado durou apenas até aos 10 minutos, quando o árbitro da partida marcou pênalti em favor dos bicolores, e Yago Pikachu converteu a chance, marcando o segundo gol bicolor na partida. O segundo gol no entanto não desanimou os adversários, que continuaram com a mesma postura em campo, atacando a equipe bicolor. A primeira alteração da equipe bicolor veio aos 22 minutos, na entrada de Souza, no lugar de Leandro Cearense.

Depois dos 22 minutos, a postura da equipe bicolor ficou ofensiva, adiantando a sua marcação em busca do terceiro gol. Mesmo com a marcação forte em cima do Dragão, o Papão tinha dificuldades para ultrapassar a linha de defesa dos adversários. A segunda alteração do técnico Dado Cavalcanti foi a retirada de Fernando Aguiar para a entrada de Augusto Recife. Logo em seguida, Carlos Alberto deu lugar para o meia Carlinhos.

O lateral Yago Pikachu marcou o seu gol de número 55 com a camisa bicolor e o segundo do Papão na partida.

Os 15 minutos finais de jogo trouxeram outros bons lances em favor do Paysandu. Carlinhos , aos 38 minutos, ficou de frente com o goleiro Márcio, mas acabou chutando a bola para fora. Após os 40 minutos, os bicolores pressionaram os adversários em busca do terceiro gol. Souza e Aylon tiveram outras chances, mas o placar manteve-se nos 2 a 0.

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando Aguiar (Augusto Recife), Jhonnatan e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense (Souza).

Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO-GO: Márcio; Eder Sciola (Thiago Primão), Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Washington (Aílton); Juninho e Arthur.

Técnico: Jorginho

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
Papão empata na Arena Independência
14 de maio de 2025Papão empata na Arena Independência
Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
13 de maio de 2025Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho
13 de maio de 2025Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho
Quatro bicolores entram na seleção final do Campeonato Paraense
12 de maio de 2025Quatro bicolores entram na seleção final do Campeonato Paraense

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni