notícias

Papão empata com o Mogi Mirim no Mangueirão

icone de bola de futebol

Pela décima sexta rodada, o Paysandu entrou em campo contra a equipe do Mogi Mirim-SP, na noite desta sexta-feira (31) no Estádio Mangueirão, em Belém. A partida foi bastante equilibrada, e terminou com o placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Fahel, pelo lado bicolor, e Franco, pelo lado do Mogi. Com este resultado, o Paysandu ocupa neste momento a sexta colocação da competição com 27 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe bicolor na competição será na próxima sexta-feira (07), fora de casa, contra a equipe da Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT.

A CRÔNICA

A proposta de jogo do Mogi Mirim deixou a partida bastante truncado nos primeiros minutos, com várias faltas sendo marcadas e com a concentração de jogo sendo pelo meio de campo. Os bicolores tentavam furar o bloqueio do Sapão, mas tinham dificuldades em sair com a bola na base do toque. Isso durou até os 8 minutos, quando em uma cobrança de escanteio, Fahel subiu mais alto que todo mundo na pequena área e abriu o placar no Mangueirão.

Dois minutos depois, em uma boa jogada de ataque do Sapão, Franco recebeu a bola na direita livre de marcação e chutou forte para o gol. Emerson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate da equipe paulista. O jogo ficou equilibrado após o gol, com o mesmo volume de bola para ambas as equipes.

Fahel aproveitou o bom cruzamento e abriu o placar no Mangueirão.

O jogo seguia com boa movimentação das duas equipes, com o Paysandu tentando encaixar uma boa jogada, mas tendo dificuldades para passar pela forte marcação do Mogi. O Paysandu voltou a chutar no gol somente aos 33 minutos com Yago Pikachu, mas sem perigo para a meta do goleiro Daniel. A resposta dos adversários veio aos 39 minutos no chute de Franco, autor do gol, onde em um chute perigoso, Emerson fez bela defesa e desviou a bola para a linha de fundo. No final da partida, Leandro Cearense e Fernando Lombardi tiveram chances para marcar o segundo gol bicolor, mas as chances esbarraram no arqueiro do Mogi.

A segunda etapa iniciou com o Paysandu se atirando ao ataque. Os primeiros minutos foram de criação de jogadas de forma intensa da equipe bicolor em busca do gol. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanches quase desviou para o próprio gol. Em seguida, Ricardo Capanema arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Daniel. Aos 10, em falta frontal, Yago Pikachu cobrou falta, mas a bola desviou em outro jogador bicolor e acabou saindo pela linha de fundo.

Papão criou chances, mas o empate prevaleceu no Mangueirão. 

O técnico Dado Cavalcanti fez a primeira alteração na equipe bicolor aos 19 minutos, na entrada do estreante Valdívia, no lugar de Carlos Alberto. Ricardo Capanema teve outra chance aos 23 minutos, mas o volante bicolor mandou o chute para cima do gol. Visando dar mobilidade ao jogo, o técnico bicolor tirou de campo Misael para a entrada de Aylon aos 30 minutos. O jogo seguia sem chances de perigo até então, mas no minuto seguinte, Thiago Martins subiu mais alto na área em falta cobrada e quase marcou o segundo gol bicolor. Em outro lance, Leandro Cearense se antecipou na marcação e assustou os adversários.

Aos 36, Fernando Lombardi recebeu o desvio de bola de Aylon e, por pouco, quase desviou a bola para o gol. A última alteração da equipe bicolor foi na saída de Leandro Cearense para dar lugar a Edinho. Nos minutos finais, o zagueiro Fábio Sanches foi expulso do jogo após falta dura em cima de Valdívia. Com o espaço, o Paysandu teve mais facilicade para crias as suas jogadas, no último lance da partida, em escanteio cobrado pela direita, Edinho não aproveitou a boa chance, e o placar terminou empatado em 1 a 1.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frontini é o novo executivo de futebol bicolor
08 de maio de 2025Frontini é o novo executivo de futebol bicolor
Ingressos para o segundo Re-Pa da final já estão à venda
08 de maio de 2025Ingressos para o segundo Re-Pa da final já estão à venda
Joaquín Novillo é submetido a exames
08 de maio de 2025Joaquín Novillo é submetido a exames
Lado B: mais de dez mil bicolores já garantiram presença no primeiro clássico
06 de maio de 2025Lado B: mais de dez mil bicolores já garantiram presença no primeiro clássico
“Estamos nos cobrando muito”, afirma Matheus Nogueira sobre últimos jogos
05 de maio de 2025“Estamos nos cobrando muito”, afirma Matheus Nogueira sobre últimos jogos

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni