.jpg)
Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Paysandu jogou contra a equipe do Fluminense no Estádio do Maracanã. O jogo mostrou um Paysandu bem posicionado em campo, mas o resultado acabou não sendo favorável para os bicolores. A partida terminou com a vitória da equipe carioca de 2 a 1, com os gols marcados por Magno Alves e Renato, e Yago Pikachu marcou o gol bicolor. Agora, as duas equipes decidirão a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26), às 19h30, no Estádio Mangueirão.
A CRÔNICA:
Nos primeiros minutos de jogo, as equipes não mostraram lances de perigo para os goleiros. A primeira chance de gol veio aos nove minutos com Jhonnatan, após receber na direita o toque de Leandro Cearense. O volante bicolor acabou não pegando bem na bola. A marcação adiantada do Paysandu dificultava as saídas de bola dos tricolores, porém, o ataque bicolor não aproveitava as chances criadas.
Depois dos 12 minutos, o jogo começou a ficar equilibrado, com o Paysandu se defendendo das jogadas do Fluminense e aproveitando bem as bolas perdidas pela equipe carioca no seu setor. Aos 21 minutos, o tricolor carioca chegou ao ataque no chute de Fred. Após receber o toque de Ronaldinho Gaúcho, o camisa 9 do Fluminense chutou e Emerson fez grande defesa. Aos 24, Scarpa cruzou rasteiro para a área e a bola passou com bastante perigo pelo gol do goleiro bicolor. Em seguida, Marlon tentou aproveitar o erro de Emerson, mas mandou o chute para fora.
Aos 30, Leandro Cearense teve a chance de abrir o placar após o passe de Yago Pikachu, mas a zaga adversária conseguiu afastar o perigo. A respsota veio com Fred, em cabeçada pela direita, onde Emerson, no susto, fez a defesa. Aos 36 minutos, Yago Pikachu cruzou a bola na área e Aylon chutou forte, e Júlio César fez grande defesa, salvando o Fluminense. A melhor chance de gol veio no final do jogo com Yago Pikachu, após boa triangulação com Leandro Cearense, mas o lateral acabou perdendo a bola com o goleiro e a chance de fazer o primeiro gol.
No segundo tempo, os donos da casa pressionaram o Paysandu nos primeiros dez minutos. E aos 10 minutos, Magno Alves, que havia entrado no lugar de Fred, acabou cabeceando sem chances de defesa para o gol de Emerson, marcando o primeiro gol no Maracanã. Depois do gol, a partida ficou equilibrada, e visando dar mais mobilidade na equipe bicolor, o técnico Dado Cavalcanti tirou de campo Jhonnatan para dar lugar ao atacante Misael. Ricardo Capanema, aos 21 minutos, chutou forte de fora da área e Júlio César fez a defesa de forma tranquila.
Aos 24 minutos, em falta próxima da grande área do Fluminense, Yago Pikachu cobrou falta com perfeição e marcou o gol de empate do Paysandu, sem chance de defesa para o goleiro adversário. Depois do gol, a partida ganhou mais movimentação das duas equipes. Misael, aos 32 minutos, chutou certo no canto direito do goleiro tricolor, e Júlio César fez bela defesa. A segunda alteração veio na entrada de Paulo Otávio no lugar de Carlinhos.
Nos minutos finais, o técnico Dado Cavalcanti tirou de campo Leandro Cearense para a entrada de Betinho, estreando com a camisa bicolor. No escanteio cobrado, Aylon desviou a bola com efeito e Júlio César fez bela defesa. Aos 47 minutos, em um chute forte de fora da área, Renato acertou o ângulo de Emerson e marcou o gol da vitória da equipe carioca.
FIEL BICOLOR NO MARACANÃ
Fiel Bicolor lotou o seu espaço no Maracanã para apoiar o Papão
Chegada do torcedor bicolor
Paraenses foram para o Rio assistir o Papão