notícias

Papão joga bem, mas perde para o Fluminense com gol no final

icone de bola de futebol

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Paysandu jogou contra a equipe do Fluminense no Estádio do Maracanã. O jogo mostrou um Paysandu bem posicionado em campo, mas o resultado acabou não sendo favorável para os bicolores. A partida terminou com a vitória da equipe carioca de 2 a 1, com os gols marcados por Magno Alves e Renato, e Yago Pikachu marcou o gol bicolor. Agora, as duas equipes decidirão a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26), às 19h30, no Estádio Mangueirão.

A CRÔNICA:

Nos primeiros minutos de jogo, as equipes não mostraram lances de perigo para os goleiros. A primeira chance de gol veio aos nove minutos com Jhonnatan, após receber na direita o toque de Leandro Cearense. O volante bicolor acabou não pegando bem na bola. A marcação adiantada do Paysandu dificultava as saídas de bola dos tricolores, porém, o ataque bicolor não aproveitava as chances criadas.

Depois dos 12 minutos, o jogo começou a ficar equilibrado, com o Paysandu se defendendo das jogadas do Fluminense e aproveitando bem as bolas perdidas pela equipe carioca no seu setor. Aos 21 minutos, o tricolor carioca chegou ao ataque no chute de Fred. Após receber o toque de Ronaldinho Gaúcho, o camisa 9 do Fluminense chutou e Emerson fez grande defesa. Aos 24, Scarpa cruzou rasteiro para a área e a bola passou com bastante perigo pelo gol do goleiro bicolor. Em seguida, Marlon tentou aproveitar o erro de Emerson, mas mandou o chute para fora.

Aos 30, Leandro Cearense teve a chance de abrir o placar após o passe de Yago Pikachu, mas a zaga adversária conseguiu afastar o perigo. A respsota veio com Fred, em cabeçada pela direita, onde Emerson, no susto, fez a defesa. Aos 36 minutos, Yago Pikachu cruzou a bola na área e Aylon chutou forte, e Júlio César fez grande defesa, salvando o Fluminense. A melhor chance de gol veio no final do jogo com Yago Pikachu, após boa triangulação com Leandro Cearense, mas o lateral acabou perdendo a bola com o goleiro e a chance de fazer o primeiro gol.

No segundo tempo, os donos da casa pressionaram o Paysandu nos primeiros dez minutos. E aos 10 minutos, Magno Alves, que havia entrado no lugar de Fred, acabou cabeceando sem chances de defesa para o gol de Emerson, marcando o primeiro gol no Maracanã. Depois do gol, a partida ficou equilibrada, e visando dar mais mobilidade na equipe bicolor, o técnico Dado Cavalcanti tirou de campo Jhonnatan para dar lugar ao atacante Misael. Ricardo Capanema, aos 21 minutos, chutou forte de fora da área e Júlio César fez a defesa de forma tranquila.

Aos 24 minutos, em falta próxima da grande área do Fluminense, Yago Pikachu cobrou falta com perfeição e marcou o gol de empate do Paysandu, sem chance de defesa para o goleiro adversário. Depois do gol, a partida ganhou mais movimentação das duas equipes. Misael, aos 32 minutos, chutou certo no canto direito do goleiro tricolor, e Júlio César fez bela defesa. A segunda alteração veio na entrada de Paulo Otávio no lugar de Carlinhos.

Nos minutos finais, o técnico Dado Cavalcanti tirou de campo Leandro Cearense para a entrada de Betinho, estreando com a camisa bicolor. No escanteio cobrado, Aylon desviou a bola com efeito e Júlio César fez bela defesa. Aos 47 minutos, em um chute forte de fora da área, Renato acertou o ângulo de Emerson e marcou o gol da vitória da equipe carioca.  

FIEL BICOLOR NO MARACANÃ

Fiel Bicolor lotou o seu espaço no Maracanã
Fiel Bicolor lotou o seu espaço no Maracanã para apoiar o Papão

Chegada do torcedor bicolor
Chegada do torcedor bicolor

Paraenses foram para o Rio assistir o Papão
Paraenses foram para o Rio assistir o Papão

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão contrata volante
22 de maio de 2025Papão contrata volante
Giovanni não é mais atleta bicolor
22 de maio de 2025Giovanni não é mais atleta bicolor
Bicolores se despedem da competição
21 de maio de 2025Bicolores se despedem da competição
Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
20 de maio de 2025Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni