
No dia do Halloween, quem acabou fazendo travessuras em campo foi o Paysandu. A vítima da vez foi a equipe do CRB, na tarde deste sábado (31), no Estádio Mangueirão, em Belém. Com os gols de Aylon, Ricardo Capanema, Leandro Cearense (2) e Welinton Junior marcaram os gols da goleada por 5 a 1 em cima da equipe alagoana.
Com a vitória, a equipe bicolor agora ocupa a sétima colocação com 52 pontos conquistados. A próxima partida do Papão na Série B será nesta terça-feira (03), contra o América-MG, em Minas Gerais.
A CRÔNICA:
O primeiro tempo de jogo iniciou com o Paysandu em cima, buscando abrir o placar. Leandro Cearense teve a primeira chance logo aos dois minutos, mas acabou esbarrando na defensiva do CRB. Aos oito minutos, o Papão teve uma falta ao seu favor, onde Yago Pikachu cobrou com efeito, mas a bola pegou na barreira e a chance foi desperdiçada. A partida seguia com muitos lances faltosos por parte dos adversários, impedindo as subidas de ataque da equipe bicolor.
O Papão tinha as melhores chances de jogo, principalmente criadas em jogadas na esquerda com João Lucas. Porém, os bicolores possuíam dificuldades executar o último toque para a finalização. O CRB veio com perigo ao gol somente aos 19 minutos, quando Zé Carlos subiu com velocidade livre pela direita, mas Gualberto chegou no momento certo e bloqueou o chute do atacante adversário. Aos 27 minutos, na segunda chance de gol do CRB, Zé Carlos aproveitou a falha da defesa bicolor e abriu o placar no Mangueirão.
Aos 32 minutos, Gerson Magrão recebeu a bola na esquerda e chutou cruzado no gol de Emerson, que fez a defesa e contou com a ajuda da trave esquerda para afastar o perigo. A equipe bicolor tentava a todo custo empatar o jogo ainda no primeiro tempo, e aos 42 minutos, Aylon aproveitou o escanteio cobrado por Pikachu na direita e desviou a bola sem chances de defesa para o goleiro Juliano, marcando o gol de empate bicolor.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Fahel recebeu o cruzamento de Yago Pikachu e cabeceou com perigo para a meta do goleiro Juliano.Em seguida, Aylon recebeu o escanteio do lateral direito bicolor e quase marcou o segundo gol bicolor. Aos dez minutos, Fahel recebeu o toque de Pablo no meio e chutou no canto direito do gol, onde o goleiro adversário defendeu sem dificuldades.
Leandro Cearense marcou dois gols e contribuiu para a goleada bicolor no Mangueirão.
Aos 15 minutos, em falta cobrada em favor do Papão. Yago Pikachu foi para a sua segunda cobrança de falta frontal ao gol e acabou acertando a barreira. Em seguida, Fahel recebeu o cruzamento de João Lucas e, por pouco, quase marcou o segundo gol bicolor. Dois minutos depois, Aylon lutou pela bola na direita e cruzou para Welinton Junior, que por pouco, não desviou a bola com a cabeça. Aos 25 minutos, após a roubada de bola de Leandro Cearense, o atacante bicolor chutou ao gol e, no rebote, Ricardo Capanema aproveitou e virou a partida para o Papão. A primeira substituição da equipe bicolor veio no minuto seguinte, na saída de Augusto Recife para a entrada de Jhonnatan.
Welinton Junior fechou a goleada bicolor na vitória sobre o CRB.
Aos 30 minutos, em outro rebote do goleiro Juliano, Leandro Cearense se antecipou ao defensor do CRB e marcou o terceiro gol bicolor. Aos 34 minutos, João Lucas fez boa jogada individual e acertou a trave esquerda do CRB. A segunda alteração do time bicolor veio aos 36 minutos, na saída de Ricardo Capanema para a entrada de Sérgio Manoel. Nos minutos finais, o técnico fez a sua última alteração, na saída de Yago Pikachu para dar lugar a Luís Felipe e Leandro Cearense e Welinton Junior fecharam a conta e garantiram a vitória bicolor por 5 a 1.