
Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraense de Futsal, a equipe Sub-17 do Paysandu entrou em quadra no último sábado (07) para enfrentar o seu maior rival, no Ginásio Serra Freire, em Belém. A partida foi bastante movimentada, com diversas chances criadas pelas duas equipes, mas a vitória acabou ficando com o Papão, vencendo de virada os adversários por 3 a 2.
O primeiro tempo de partida foi marcado por uma boa movimentação dos donos da casa, que abriram o placar logo no primeiro minuto em um chute de longa distância, que acabou desviando no caminho e anulado a defesa do arqueiro bicolor. No entanto, nos minutos finais do primeiro tempo, um lançamento acabou terminando no gol de empate bicolor, desviado pelo próprio defensor remista. No segundo tempo, com os gols de Anibal e Reis, o Papão acabou conquistando a vitória e a liderança da fase de grupos do Paraense.
Equipe suportou a pressão dos donos da casa e conseguiu vencer o clássico.
Autor do segundo gol bicolor, Anibal ressaltou a união e o entrosamento da equipe, que vem treinando forte desde o início do semestre. “A gente procurou se preparar desde o início do semestre, onde fomos disputar a Taça Brasil em Minas Gerais, jogando de igual para igual com equipes fortes, da elite do futsal brasileiro. A vitória sobre eles só mostra a união e o entrosamento que a nossa equipe vem possuindo no decorrer da temporada”, disse o pivô bicolor.
O técnico Breno Cunha enalteceu o elenco, onde ele coloca sempre em evidência que o time bicolor vai em busca do título estadual. “Temos um elenco muito voluntarioso, onde cada um procura dar o seu melhor para que a gente consiga sair com os nossos resultados positivos. Vamos em busca do título estadual para brindarmos este grande ano do futsal bicolor”, finaliza.
Técnico ressalta o grande desempenho da equipe sub-17 bicolor.
Agora, a equipe bicolor espera a definição da colocação das equipes para saber qual será a equipe que irá enfrentar nas quartas de final do Campeonato Paraense Sub-17.