
O Futsal Adulto do Paysandu voltou aos trabalhos para esta temporada no final do mês passado, e o time do técnico Jean Carioca já visa a primeira competição que terá pela frente: a Taça Brasil de Clubes, que será disputada neste ano no município de Ananindeua, com o Ginásio do Abacatão recebendo todos os jogos do torneio. O período de disputa da Taça Brasil de Clube será de 30/03 a 05/04.
Será a primeira vez que o Paysandu participará desta competição nacional, e os jogos serão em conjunto com o Torneio Bené Aguiar, que terá previsão de início no mês de março.
O time bicolor sofreu algumas mudanças em relação ao time que foi montado no ano passado, com as saídas de Marquinho e Bruninho, que subiram ao time profissional de futebol de campo do Paysandu, além de Diego Belém, que agora pertence a Assoeva-SC, e do goleiro Cuia, que jogará esta temporada pelo Hoollygans, de Curralinho.
Elenco do futsal adulto bicolor para a temporada 2016.
Mas a equipe veio buscando reforços para esta temporada, e conseguiu fechar com os irmãos gêmeos Salomão e Samuel, e o pivô Sirley, ambos ex-Esmac. Além deles, o Papão trouxe o Fixo Humberto, ex-Remo e está fechando com o ala Cadinho, do Saranduva-RS.
Para o técnico Jean Carioca, o clube bicolor busca melhorar o desempenho dentro desta competição. “Estamos realizando um trabalho físico intenso com os nossos atletas, mapeando individualmente o desempenho de cada um dos nossos atletas. Além disso, estamos coletando materiais dos nossos adversários da Taça Brasil para conhecermos melhor cada time e estar preparado para qualquer eventualidade que vamos enfrentar no torneio. Vamos em busca deste título que é tão esperado para o Paysandu”, disse o treinador.
Equipe bicolor realiza aprimoramento físico nos treinos que antecedem a Taça Brasil de Clubes.
Em busca da intensificação da parte física, o Paysandu ainda trouxe para o futsal bicolor o treinador Arruda, ex-Remo, para cuidar do condicionamento físico dos atletas bicolores.
A COMPETIÇÃO:
A Taça Brasil de Clubes está na sua 42ª edição, e o município de Ananindeua receberá a competição nacional. Ao todo, oito estados estarão presentes em busca do título, que levará a equipe campeã para a Taça Brasil da divisão especial. Veja os grupos:
GRUPO A: Esmac-PA, Panelinha-MT, Parma-PI, Helênico-RJ e Cruzeiro-RN
GRUPO B: Paysandu-PA, Constelação-RR, Abílio Nery-AM e Vila Velhense-ES.
MODO DE DISPUTA:
As duas melhores equipes de cada grupo passarão para as semifinais, onde será definida as equipes finalistas e, posteriormente, o grande campeão. O Paysandu estreará na competição jogando contra a equipe do Constelação-RR.