
A equipe Sub-17 do Paysandu jogou na tarde desta quarta-feira (06), a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. No jogo de ida, o Paysandu perdeu de 3 a 0 para o América. E na partida de volta, o Papão acabou vencendo o time mineiro por 3 a 1, mas no placar agregado, acabou ficando de fora da segunda fase da competição.
No primeiro tempo, o time do America veio com o propósito de fazer e gols e garantir sua classificação, gol este que ocorreu logo nos primeiros minutos. Mas o time bicolor não se intimidou com o gol e, em uma jogada pela direita, o atacante André empatou o placar.
No segundo tempo, ambas equipes sentiram o volume de jogo, mas o Paysandu estava cheio de vontade. Decidido a tentar a classificação, o técnico Cametá fez as alterações corretas no time e pressionou ou adversários, forçando a a marcação adiantada do Paysandu e pressionando o Coelho no seu campo defensivo.
Equipe bicolor precisava reverter o placar de 3 a 0 para conquistar a classificação.
Juan, entrou no jogo, marcou o segundo gol bicolor, o que revigorou todos os atletas que não desistiram e correram em busca do resultado. Naldi, marcou o terceiro gol, masnão foi o suficiente para garantir a classificação bicolor para a próxima fase.
O técnico Cametá elogiou o desempenho da equipe dentro de campo, onde ele disse estar orgulhoso com o desempenho de todos. "Esses garotos, mostraram que eles têm qualidade e podem honrar a camisa do Paysandu, estou muito orgulhoso". disse.
Sub-17 bicolor buscou o resultado até o último minuto, onde apesar da vitória por 3 a 1, acabou não conseguindo a classificação.
Outro que também elogiou a postura do time bicolor em campo foi o coordenador das divisões de base do Paysandu, Vanderson Aguiar, onde ele parabenizou a todos pela desenvoltura dentro de campo. "Eu estou muito orgulhoso pelo desempenho da equipe, que não desistiu e lutou até o fim. Esse é o espírito do jogador que veste essa camisa" disse Vanderson.
Antes de desceram ao vestiário, o elenco foi aplaudido de pé pela torcida que compareceu ao Estádio da Curuzu para apoiar os jovens jogadores do Paysandu.