
Além da gravação do CD ao vivo da Banda Alma Celeste, outra atração também marcou a dia de eventos do último sábado (09). A Esquadrão de Aço, banda oficial de rock do Paysandu, fez o seu primeiro show ao vivo no Estádio da Curuzu para todos os torcedores que estavam no local.
A banda trouxe um repertório repleto de músicas do Paysandu, adaptadas para o rock, além de dar nova roupagem a algumas das músicas mais conhecidas da torcida alviceleste, como o hino da torcida e a marchinha do Paysandu.
Para o baixista da banda, Aramys Souza, o show foi acima de todas as expectativas esperadas pela banda, onde a banda teve o apoio de todos os torcedores presentes. “Foi o que era esperado. Tudo o que pensamos anteriormente. As expectativas ultrapassaram tudo aquilo que imaginávamos para este evento. Foi tudo mágico, com todo o público apoiando e contribuindo par ao nosso show. Todos queriam ouvir o rock bicolor e esse show consolidou mais ainda a nossa banda”, disse.
O show da banda foi marcante pela presença dos torcedores biciolores na Curuzu.
A banda de rock oficial do Paysandu tocou diversas músicas cantadas pela torcida, além de versões feitas pela banda.
A Esquadrão de Aço foi uma das poucas bandas a fazer um show de rock no Estádio da Curuzu. Em 1982, a Banda Stress havia lançado seu CD em um show no estádio bicolor. Sobre isso, o músico falou sobre esse momento. “Particularmente, só o fato de estar no Estádio da Curuzu você sente o clima de como se tivesse jogando um campeonato. O estádio é um dos lugares mais importantes das nossas vidas, e esse fato do show da Stress ter lançado o seu disco na época no Estádio da Curuzu foi um fator muito interessante para nós que tocamos rock. Posso dizer com isso que ficamos também marcados na história do rock paraense com esse show”, afirmou.
Baixista da banda, Aramys Souza, falou sobre a experiência do primeiro show da Esquadrão de Aço na Curuzu.
Os torcedores presentes participaram do show da Esquadrão de Aço.
Sobre os próximos projetos, o integrante da banda disse que outras exibições da banda serão feitas, futuramente, nas dependências do clube, seja na Sede Social ou no Estádio da Curuzu. E além disso, está sendo projetada a gravação do CD da banda. “Os projetos estão acontecendo, e é bem provável que nesse tempo possamos voltar a tocar novamente dentro das dependências do Paysandu. Mas agora o nosso foco é a gravação do nosso primeiro CD, onde em breve estaremos começando as gravações e com o apoio de todos vamos fazer desse projeto um grande sucesso”, finaliza.