
O Paysandu ganhou duas premiações na vigésima segunda edição do Troféu Rômulo Maiorana, feito pelas ORM, que premia os melhores do ano de 2015 em diversas categorias do desporto paraense. O evento de premiação ocorreu no Teatro Maria Silvia Nunes, na Estação das Docas, e contou com a presença de várias personalidades do meio esportivo.
No evento, os atletas Diego Belém, do Futsal, Naiara Silva, do handebol e Letícia Silva, armadora do Paysandu na regata, foram os melhores dentro de suas categorias. A entrega dos troféus para os atletas foi carregada de emoção e felicidade de amigos e familiares de cada atleta.
Destaque no Futsal do Paysandu no ano passado, ajudando o clube Bicolor na campanha vitoriosa do título paraense, conquistado pelo Papão depois de 36 anos, Diego Belém não escondeu a felicidade de ganhar o troféu. "É um momento muito especial, igual ao que eu vivi ano passado com o Paysandu, quando conquistamos o título estadual. Foi a minha primeira indicação ao troféu e graças a Deus acabei conquistando. Esse prêmio é muito importante para nos manter focado e concentrado para que ano que vem eu possa concorrer novamente a esse prêmio”, disse.
Jogador do Paysandu em 2015, Diego Belém (à esquerda) venceu o prêmio de melhor jogador do futsal.
Já para Naiara Silva, que conquistou o decacampeonato estadual e o tri da Taça Amazônica, o troféu representa o resultado de um trabalho. “É uma emoção muito grande que sinto por ganhar esse prêmio, pois não é nada fácil ir em busca dos nossos objetivos. O prêmio também te dá uma grande responsabilidade pois você acaba se tornando um espelho para os outros atletas, e isso também é muito bom”, afirmou a atleta.
Naiara Silva, do handebol bicolor, venceu o prêmio de melhor atleta do handebol de 2015.
Os premiados foram escolhidos através de uma votação popular na internet e de um Superjuri escolhido pela organização do evento. Cada premiado ganhará uma bolsa de incentivo por durante um ano.
*Com informações do site globoesporte.com/pa