
O Paysandu estará novamente em uma competição internacional. A conquista desta vaga veio na noite da última terça-feira (10), no segundo jogo entre Gama x Paysandu, realizado no Estádio Bezerrão. O jogo de ida terminou no placar de 2 a 0 para o Papão, e a segunda partida acabou com a vitória dos donos da casa por 2 a 1. No placar agregado, o time bicolor venceu por 3 a 2 e conquistou o título da Copa Verde, garantindo uma das vagas para a Copa Sul-americana de 2017.
Os gols da partida foram marcados por Grampola, por duas vezes, e Raí marcou o gol bicolor no jogo.
A CRÔNICA:
O Paysandu chegou com a proposta de marcar forte o Gama, forçando o erro dos adversários para criar as jogadas de gol. E logo aos três minutos, Raí chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Pereira, sem chances de defesa para o arqueiro adversário, marcando o primeiro gol da partida. Os donos da casa chegaram com perigo aos 7 minutos no cruzamento de Fábio Gama, onde Rafel Grampola tentou aproveitar, mas Fernando Lombardi evitou o lance.
A equipe bicolor tinha bom toque de bola, mas tinha dificuldades para passar pela defensiva do Gama. Por sua vez, a equipe candanga tentava criar suas jogadas pelas laterais. Aos 20 minutos, Héricles alçou bola na área e Raone desviou a bola para a linha de fundo. Cinco minutos depois, Grampola recebeu bom passe para marcar, mas o atacante estava em posição irregular.
Raí marcou o gol bicolor na partida, ajudando o clube a conquistar o título da Copa Verde.
Grampola recebeu outro passe aos 32 minutos, mas novamente o atacante do Gama estava impedimento. Os mandantes do jogo pressionaram o Paysandu nos minutos finais, em busca do gol de empate. O último lance de perigo do primeiro tempo veio com Leandro Cearense, aos 43 minutos, aproveitando o lançamento de Recife, onde o chute acabou passando com perigo pelo gol adversário.
No segundo tempo, o Paysandu começou criando duas oportunidades de gol. Aos dois minutos, Lucas pegou o rebote da zaga do Gama e chutou para a linha de fundo. No minuto seguinte, Rodrigo Andrade avançou pela direita e cruzou na área e Raphael Luz cabeceou no canto direito, obrigando o goleiro Pereira a fazer grande defesa. Aos 11 minutos, Celsinho cruzou bola na área e Lombardi chutou com perigo, onde a bola desviou na defensiva adversária.
Poster oficial com o elenco bicolor na partida contra o Gama-DF.
O Papão teve outro ataque aos 27 minutos com Leandro Cearense. O atacante subiu do meio de campo, saindo da marcação adversária e na hora do chute, acabou tirando demais do canto direito do goleiro Pereira. No minuto seguinte, a resposta do Gama veio com o gol de Rafael Grampola, recebendo o cruzamento da direita e desviando para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Emerson.
Aos 34 minutos, Grampola novamente marcou o segundo gol do Gama, em cobrança de pênalti. O time bicolor jogava de forma técnica, aproveitando as jogadas pelas laterais e segurando a bola no maior tempo possível, conseguindo assim o resultado de 3 a 2 no placar agregado e a conquista inédita da Copa Verde.
O capitão Augusto Recife levantou a taça de campeão da Copa Verde, dando o direito ao clube bicolor de disputar a Copa Sul-americana de 2017.