
Cruzando o Brasil de Norte a Sul, o Paysandu foi até a cidade de Pelotas para enfrentar a equipe do Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira (31), no Estádio Bento de Freitas. O jogo foi bem movimentado entre as duas equipes, com boas chances criadas tanto pelo lado Bicolor quanto pelo lado Xavante, mas quem venceu foram os donos da casa pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Diogo Oliveira, em cobrança de pênalti.
A CRÔNICA:
A primeira chegada ao gol veio pela equipe da casa. Logo no primeiro minuto, Marcos Paraná aproveitou o espaço e arriscou o chute de fora da área, para a boa defesa do goleiro Emerson. A resposta bicolor veio aos seis minutos no cruzamento de Rafael Costa, em que Eduardo Martini afastou o perigo e a grande chance do Papão. No minuto seguinte, Augusto Recife fez boa jogada na lateral, lançou para Roniery que cruzou a bola na área, mas a defesa do Brasil afastou a chance.
O jogo seguiu equilibrado, com boas jogadas criadas pelas duas equipes. Marlon, aos 11 minutos, cobrou falta na área bicolor e Emerson fez outra boa defesa. O time de Pelotas ainda tentou com Leandro Camilo, aos 17 minutos, após a sobra de bola, em que o zagueiro tentou de bicicleta, mas o chute acabou indo para fora.
O Papão chegou novamente perto do gol aos 24 com Wanderson, após receber o passo de Pablo, onde o chute passou por cima do gol de Martini. Aos 31 minutos, Fabinho aproveitou a sobra de bola e chutou forte, quase surpreendendo a defensiva adversária. Os minutos finais foram de chances criadas pelo Brasil de Pelotas. Em duas faltas cobradas, Marcos Paraná e Marlon acabaram isolando as chances. O Paysandu respondeu no último lance do primeiro tempo com Fabinho, em um chute de fora da área que passou com perigo pelo gol adversário.
Dentro de campo, as equipes realizaram partida movimentada e com boas chanes de gol.
Logo no início do segundo tempo, o Paysandu chegou bem perto do gol com Fabinho, que desviou na medida a falta cobrada pela direita e Eduardo Martini fez grande defesa. O Brasil respondeu aos seis minutos, em um lance que originou no gol do time da casa, mas a jogada havia sido parada pelo árbitro por conta de um impedimento. O time bicolor tocava melhor a bola, e aos dez, Wanderson teve boa chance após ganhar do marcador e tentou encobrir o goleiro, porém, o chute acabou saindo pela linha de fundo. Dois minutos depois, Fabinho tabelou com Rafael Costa e finalizou de fora da área, mas Martini fez a defesa.
Os donos da casa voltaram a assustar o Paysandu aos 27 minutos, no cruzamento de Diogo Oliveira, onde Nathan não conseguiu alcançar a bola. A segunda alteração do time bicolor veio logo em seguida, na saída do volante Augusto Recife para a entrada de Rodrigo Andrade. Aos 30, Diogo Oliveira converteu a cobrança de pênalti em favor do Brasil de Pelotas e abriu o placar no Bento de Freitas. Depois do gol, o Paysandu fez a última alteração, na entrada de Raphael Luz no lugar de Jhonnatan.
Nos últimos minutos, a equipe bicolor tentou o gol de empate no cruzamento de Rafael Costa, mas Martini teve boa saída e afastou o perigo. O time bicolor tentou chegar ao gol em outros lances antes do final do jogo, mas a equipe bicolor não conseguiu o gol e acabou sendo derrotada pela equipe da casa por 1 a 0.