notícias

Paysandu recebe certidão negativa do Ministério da Fazenda

icone de bola de futebol

O Paysandu deu mais um passo importante fora das quatro linhas.  O clube bicolor recebeu nesta quinta-feira (09), o Certificado de Regularidade do FGTS e a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, da Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda.

Os documentos foram adquiridos através de um trabalho em conjunto dos advogados Alexandre Pires e Antônio Maciel, do Departamento Jurídico do Paysandu, das contadoras Agda e Laelia, e com o Conselho Deliberativo e Assembleia Geral do clube, que adequaram o estatuto para que fosse possível ao Paysandu receber os documentos.

Sobre a certificação, o Diretor Jurídico do Paysandu, Alexandre Pires, disse que o certificado deixa o Paysandu apto para parcerias diretas com instituições públicas. “Com essa certificação, ficamos apto a fechar patrocínio direto com empresas públicas, sem a necessidade de intervenção de terceiros para receber recursos”, disse.

Documentos do Ministério da Fazenda recebido pelo Paysandu.

Além disso, Alexandre falou que o clube poderá receber financiamentos através do Ministério dos Esportes, através da apresentação de projetos. “Podemos também receber financiamento através do Ministério dos Esportes, através da apresentação de projetos, como o do nosso futuro Centro de Treinamento, por exemplo”, disse o Diretor.

Com os documentos, o Paysandu não corre o risco de sofrer o bloqueio de renda e a perda de patrimônio. Toda a documentação será entregue para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes do dia primeiro de agosto, prazo limite para as equipes entregarem suas certidões.

O PROFUT

Sancionada no ano passado, o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, conhecido também como PROFUT, tem como principal objetivo ajudar os clubes a quitar suas dívidas com a União. Para isso, serão feitos refinanciamentos das dívidas fiscais.

O clube que aderir ao PROFUT poderá refinanciar suas dívidas em um prazo de 20 anos, sendo que neste período, o Programa reduzirá 70% das multas e 40% dos juros. 

O Paysandu Sport Club aderiu ao PROFUT no final do ano passado. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
04 de maio de 2025Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE
04 de maio de 2025Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE
Bicolores se reapresentam com treino no Rio de Janeiro (RJ)
04 de maio de 2025Bicolores se reapresentam com treino no Rio de Janeiro (RJ)
Papão é superado em Volta Redonda (RJ)
03 de maio de 2025Papão é superado em Volta Redonda (RJ)
Nota de repúdio
03 de maio de 2025Nota de repúdio

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni