.jpg)
O Paysandu deu mais um passo importante fora das quatro linhas. O clube bicolor recebeu nesta quinta-feira (09), o Certificado de Regularidade do FGTS e a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, da Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda.
Os documentos foram adquiridos através de um trabalho em conjunto dos advogados Alexandre Pires e Antônio Maciel, do Departamento Jurídico do Paysandu, das contadoras Agda e Laelia, e com o Conselho Deliberativo e Assembleia Geral do clube, que adequaram o estatuto para que fosse possível ao Paysandu receber os documentos.
Sobre a certificação, o Diretor Jurídico do Paysandu, Alexandre Pires, disse que o certificado deixa o Paysandu apto para parcerias diretas com instituições públicas. “Com essa certificação, ficamos apto a fechar patrocínio direto com empresas públicas, sem a necessidade de intervenção de terceiros para receber recursos”, disse.
Documentos do Ministério da Fazenda recebido pelo Paysandu.
Além disso, Alexandre falou que o clube poderá receber financiamentos através do Ministério dos Esportes, através da apresentação de projetos. “Podemos também receber financiamento através do Ministério dos Esportes, através da apresentação de projetos, como o do nosso futuro Centro de Treinamento, por exemplo”, disse o Diretor.
Com os documentos, o Paysandu não corre o risco de sofrer o bloqueio de renda e a perda de patrimônio. Toda a documentação será entregue para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes do dia primeiro de agosto, prazo limite para as equipes entregarem suas certidões.
O PROFUT
Sancionada no ano passado, o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, conhecido também como PROFUT, tem como principal objetivo ajudar os clubes a quitar suas dívidas com a União. Para isso, serão feitos refinanciamentos das dívidas fiscais.
O clube que aderir ao PROFUT poderá refinanciar suas dívidas em um prazo de 20 anos, sendo que neste período, o Programa reduzirá 70% das multas e 40% dos juros.
O Paysandu Sport Club aderiu ao PROFUT no final do ano passado.