
Após a saída do técnico Dado Cavalcanti e da sua comissão técnica, a diretoria do Paysandu acertou a contratação do preparador físico Rony Silva, que esteve no clube bicolor em 2014, quando ao lado do técnico Mazola Júnior, ajudou o Papão na conquista do acesso para a Série B do ano passado. Em 2015, ele ainda teve uma passagem rápida pelo clube bicolor.
Em sua primeira entrevista, após retornar para Belém, Rony disse que está feliz em trabalhar novamente para o clube bicolor. “Tive alguns problemas particulares no ano passado, mas que agora já foram superados e agora estou de volta para ficar e procurar fazer o meu trabalho. Estou muito feliz com o meu retorno”, disse.
Ele também já teve o seu contato com o novo técnico do Paysandu, Gilmar Dal Pozzo, onde traçaram uma linha de trabalho. “Já conversei com o Gilmar Dal Pozzo pelo telefone. Falamos sobre a nossa metodologia de trabalho e apontamos aonde podemos melhorar e evoluir. A avaliação será feita diariamente para que podemos exigir o melhor de todos os atletas”, falou.
Rony Silva, ao lado do fisiologista do clube, Dante Pereira.
Além disso, o preparador físico do Paysandu, falou sobre as semelhanças da linha de pensamento dele e do novo técnico bicolor. “Possuímos uma linha de pensamento bem semelhante. O Gilmar segue a linha de pensamento da nova geração de treinadores e isso facilita bastante o trabalho do preparador físico”, disse.
Assim como na sua última passagem pelo Paysandu, o preparador físico será contratado do clube, exercendo seus trabalhos juntamente com o técnico Gilmar Dal Pozzo e sua comissão técnica.