notícias

Papão e Furacão terão confronto inédito na Copa do Brasil

icone de bola de futebol

O Paysandu enfrentará pela 12ª vez a equipe do Atlético-PR pela terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil, mas já se enfrentaram 11 vezes no campeonato brasileiro. O primeiro confronto entre as duas equipes foi no Brasileiro de 1974, onde o Papão empatou com o Furacão por 1 a 1 em Belém, e o último confronto ocorreu em 2005, mas dessa vez quem se deu melhor foi a equipe Paranaense, jogando dentro de casa, vencendo a partida por 3 a 2.

O primeiro jogo entre Paysandu x Atlético/PR foi em 06 de agosto de 1974, pelo Campeonato Brasileiro em jogo realizado no estádio Baenão e que terminou empatado em 1 a 1, com gols de Moreira pelo Paysandu e de Liminha para o Atlético/PR.

A única vitória bicolor sobre os paranaenses foi pelo placar de 2 a 1 no dia 13 de agosto de 2005, no estádio do Mangueirão em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Serie A. O Paysandu iniciou a partida sofrendo o gol logo aos 11 minutos, porém aos 16 minutos do primeiro tempo o zagueiro João Carlos marcou o gol de empate do Papão e aos 32 minutos da etapa complementar, o volante Vanderson marcou o gol da vitória bicolor. Com esse resultado o Paysandu quebrou uma seqüência de 9 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro daquele ano.

O primeiro confronto inédito entre as duas equipes na Copa do Brasil será realizado na próxima quarta-feira (17), às 19:30, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), com ingressos custando R$30,00 para arquibancadas e  R$60,00 as cadeiras. O jogo de volta tem data marcada para o dia 24/07 (quarta-feira), às 21:50h, no estádio Durival de Brito, no Paraná. 

Ficha do Jogo:

Paysandu: Alexandre Favaro, João Carlos, Felipe Saad, Cléber, Marco Aurélio, Luiz Augusto (Zé Augusto), Marquinhos, Rodrigo Broa (Balão), Alemão (Marabá), Vanderson e Robson. Técnico: Gilson Kleina

Atlético/PR: Diego, Danilo, Paulo André, André Rocha (Douglas Marques), Jancarlos, Fabrício, Alan Bahia, Marín, Marcus Vinícius (Cleverson), Lima e Schumacher. Técnico: Antônio Lopes  

Gols: Schumacher 11’ 1T, João Carlos 16’ 1T e Vanderson 32’ 2T.

Cartões Amarelos: Paysandu: Felipe Saad, Alemão e Marquinhos. Atlético/PR: Fabrício, Alan Bahia, Cleverson, Schumacher, Marcus Vinícius.

Cartão Vermelho: Lima – Atlético/PR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda