
Na noite desta quarta-feira (06), o Paysandu enfrentou a equipe do Operário-PR e venceu por 2 a 0, se classificando para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida, válida pela 2ª fase da competição, foi realizada no Estádio da Curuzu. O zagueiro Gilvan marcou os dois gols do time bicolor.
O próximo adversário do Paysandu na Copa do Brasil será o Juventude. A partida de ida será em Caxias do Sul, no dia 20/07, e a partida de volta será em Belém, no dia 27/07. Ambos os jogos estão marcados para começar às 19h30.
A CRÔNICA:
O primeiro tempo começou com o Paysandu indo para cima do adversário, já que precisava do resultado, pois a equipe do Operário-PR venceu a primeira partida por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate.
Logo aos 3 minutos, o atacante Maílson arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao gol do goleiro adversário. Aos 15 minutos, Ruan foi até a linha de fundo, cruzou para Betinho que foi travado na “hora H”. O Papão seguiu trocando passes para chegar ao ataque e tentar furar a defensiva do Operário-PR, até que aos 37, Rafael Costa cobrou falta para a área, Fernando Lombardi desviou e Gilvan completou para as redes, Papão 1 a 0. Nessa altura, o Operário-PR não tinha mais vantagem.
Gilvan comemorando o seu primeiro gol da partida.
Após fazer o gol, mesmo já estando no fim do primeiro tempo, o Papão aproveitou e intensificou o ritmo, sufocando a equipe adversária. Em uma das jogadas criadas, Ricardo Capanema sofreu falta, surgindo mais uma oportunidade para o time bicolor marcar. Repetindo a jogada do primeiro gol, Rafael Costa cobrou falta para área e Gilvan marcou de cabeça, sendo o segundo dele na partida, Paysandu 2 a 0 Operário-PR.
Elenco bicolor comemorando com o Zagueiro Gilvan após ele marcar o segundo gol.
O segundo tempo começou com a equipe bicolor controlando o jogo, administrando a vantagem e assim foi até o final, sendo esta a tônica da etapa complementar.
Mais de 9.400 pessoas no Estádio da Curuzú