
O Paysandu foi até a cidade de Varginha-MG para enfrentar a equipe do Boa Esporte, e não conseguiu segurar a pressão sofrida dentro do Estádio Melão e acabou perdendo por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Fernando Karanga, após receber o bom cruzamento pela direita e cabecear a bola no canto do goleiro Marcelo, aos 31 minutos da etapa inicial.
1º TEMPO – Papão não se segura e acaba sofrendo o gol
A etapa inicial já mostrava o que iria se ver na partida, um Boa Esporte mais ativo no ataque, buscando converter suas oportunidades em gol e o Paysandu no seu sistema defensivo, tentando aproveitar algum erro de ataque para surpreender os adversários. A equipe mineira chegou com perigo ao gol de Marcelo com Betinho, aos 7 minutos, quando apareceu livre de marcação, quase abrindo o marcador.
O Papão encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Boa Esporte, e quando conseguiu chegar ao ataque, chegou com perigo. Eduardo Ramos arriscou um chute forte de fora da área, aos 13 minutos, onde a bola acabou explodindo no travessão do goleiro Leandro, mas aos 31 minutos veio o gol do Boa Esporte, quando o atacante Leandro Karanga recebeu o bom cruzamento de Marcelinho Paraíba, e com categoria, cabeceou a bola no canto do goleiro Marcelo, abrindo o marcador da partida. 1 a 0 Boa Esporte. E em seguida, o placar quase foi ampliado novamente com Fernando Karanga.
Aos 36 minutos, o atacante chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Marcelo a fazer bela defesa, e aos 39, desviou o cruzamento feito para a área, mas a bola foi para fora. A primeira etapa terminou com a vitória parcial de 1 a 0 para os donos da casa.
2º TEMPO – Bicolores não conseguem reagir e o placar é mantido
O segundo tempo começou com o Boa Esporte partindo pra cima, e aos 7 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta forte e obrigou o arqueiro bicolor a fazer uma defesa difícil. A resposta bicolor veio somente aos 21 minutos, quando o volante Zé Antônio avançou sozinho pela defensiva do Boa Esporte, mas na hora da finalização o chute não saiu como o jogador queria, e a bola passou sem perigo pelo gol adversário.
Aos 29, o Boa Esporte quase marcou o segundo gol. Depois do passe de Marcelinho Paraíba, o lateral Rafinha recebeu em condições de chutar a bola e acabou arriscando para a grande defesa de Marcelo, e no rebote, Fernando Karanga chutou, mas sem direção. Em seguida, aos 33 minutos, a equipe mineira por mais uma vez quase ampliou o marcador, após uma falha da zaga bicolor. A bola sobrou para Marcelo Macedo, que ficou de frente com o goleiro do Paysandu, mas não conseguiu converter a oportunidade. O Boa Esporte segurou a partida e assegurou a segunda vitória consecutiva dentro de casa nesta Série B, com o placar de 1 a 0.
Após a partida, o meia Djalma comentou sobre o jogo: “o jogo foi bom, mas infelizmente nós erramos onde não deveríamos errar e saímos de campo derrotados. Estou triste pelo resultado, mas ao mesmo tempo estou feliz, por estar melhorando fisicamente e adquirindo mais ritmo de jogo, para que eu possa ajudar mais a minha equipe a conseguir os resultados positivos”, disse.
FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE: Leandro; Rafinha, André Astorga, Ciro Sena e Petros; Rodrigo Souza, Betinho e Marcelinho Paraíba (Malaquias); Juba (Marabá), Luiz Paulo (Marcelo Macedo) e Fernando Karanga. TÉCNICO: Nedo Xavier
PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul (Tallys) e Alex Gaibú (Rodrigo Alvim); Vanderson, Zé Antônio, Djalma (João Neto) e Eduardo Ramos; Careca e Marcelo Nicácio. TÉCNICO: Givanildo Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Raul (Paysandu) / Marcelinho Paraíba e Malaquias (Boa Esporte).
O próximo combate do Paysandu será pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 24, contra o Atlético-PR no Estádio Durival de Brito, no Paraná. Na Série B, os bicolores só voltarão a jogar no próximo sábado (27), contra a equipe do ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal.