notícias

Paysandu perde fora de casa para o Boa Esporte

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a cidade de Varginha-MG para enfrentar a equipe do Boa Esporte, e  não conseguiu segurar a pressão sofrida dentro do Estádio Melão e acabou perdendo por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Fernando Karanga, após receber o bom cruzamento pela direita e cabecear a bola no canto do goleiro Marcelo, aos 31 minutos da etapa inicial.

 

1º TEMPO – Papão não se segura e acaba sofrendo o gol

A etapa inicial já mostrava o que iria se ver na partida, um Boa Esporte mais ativo no ataque, buscando converter suas oportunidades em gol e o Paysandu no seu sistema defensivo, tentando aproveitar algum erro de ataque para surpreender os adversários. A equipe mineira chegou com perigo ao gol de Marcelo com Betinho, aos 7 minutos, quando apareceu livre de marcação, quase abrindo o marcador.

O Papão encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Boa Esporte, e quando conseguiu chegar ao ataque, chegou com perigo. Eduardo Ramos arriscou um chute forte de fora da área, aos 13 minutos, onde a bola acabou explodindo no travessão do goleiro Leandro, mas aos 31 minutos veio o gol do Boa Esporte, quando o atacante Leandro Karanga recebeu o bom cruzamento de Marcelinho Paraíba, e com categoria, cabeceou a bola no canto do goleiro Marcelo, abrindo o marcador da partida. 1 a 0 Boa Esporte. E em seguida, o placar quase foi ampliado novamente com Fernando Karanga.

Aos 36 minutos, o atacante chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Marcelo a fazer bela defesa, e aos 39, desviou o cruzamento feito para a área, mas a bola foi para fora. A primeira etapa terminou com a vitória parcial de 1 a 0 para os donos da casa.

2º TEMPO – Bicolores não conseguem reagir e o placar é mantido

O segundo tempo começou com o Boa Esporte partindo pra cima, e aos 7 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta forte e obrigou o arqueiro bicolor a fazer uma defesa difícil. A resposta bicolor veio somente aos 21 minutos, quando o volante Zé Antônio avançou sozinho pela defensiva do Boa Esporte, mas na hora da finalização o chute não saiu como o jogador queria, e a bola passou sem perigo pelo gol adversário.

Aos 29, o Boa Esporte quase marcou o segundo gol. Depois do passe de Marcelinho Paraíba, o lateral Rafinha recebeu em condições de chutar a bola e acabou arriscando para a grande defesa de Marcelo, e no rebote, Fernando Karanga chutou, mas sem direção. Em seguida, aos 33 minutos, a equipe mineira por mais uma vez quase ampliou o marcador, após uma falha da zaga bicolor. A bola sobrou para Marcelo Macedo, que ficou de frente com o goleiro do Paysandu, mas não conseguiu converter a oportunidade. O Boa Esporte segurou a partida e assegurou a segunda vitória consecutiva dentro de casa nesta Série B, com o placar de 1 a 0.

Após a partida, o meia Djalma comentou sobre o jogo: “o jogo foi bom, mas infelizmente nós erramos onde não deveríamos errar e saímos de campo derrotados. Estou triste pelo resultado, mas ao mesmo tempo estou feliz, por estar melhorando fisicamente e adquirindo mais ritmo de jogo, para que eu possa ajudar mais a minha equipe a conseguir os resultados positivos”, disse.

FICHA TÉCNICA:

BOA ESPORTE: Leandro; Rafinha, André Astorga, Ciro Sena e Petros; Rodrigo Souza, Betinho e Marcelinho Paraíba (Malaquias); Juba (Marabá), Luiz Paulo (Marcelo Macedo) e Fernando Karanga. TÉCNICO: Nedo Xavier

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul (Tallys) e Alex Gaibú (Rodrigo Alvim); Vanderson, Zé Antônio, Djalma (João Neto) e Eduardo Ramos; Careca e Marcelo Nicácio. TÉCNICO: Givanildo Oliveira

CARTÕES AMARELOS: Raul (Paysandu) / Marcelinho Paraíba e Malaquias (Boa Esporte).

O próximo combate do Paysandu será pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 24, contra o Atlético-PR no Estádio Durival de Brito, no Paraná. Na Série B, os bicolores só voltarão a jogar no próximo sábado (27), contra a equipe do ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
14 de maio de 2025Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho
13 de maio de 2025Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho
Quatro bicolores entram na seleção final do Campeonato Paraense
12 de maio de 2025Quatro bicolores entram na seleção final do Campeonato Paraense
Nota oficial
10 de maio de 2025Nota oficial
Boletim médico sobre o estado de saúde do atleta Joaquín Novillo
09 de maio de 2025Boletim médico sobre o estado de saúde do atleta Joaquín Novillo

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni