notícias

Primeira edição da Corrida Campeão dos Campeões movimentou a cidade

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠A primeira edição da Corrida Campeão dos Campeões foi realizada na manhã deste domingo (07), homenageando os 14 anos do título mais importante da história do Paysandu. Mais de mil e trezentos inscritos participaram da corrida, em um percurso de dez quilômetros.

O vencedor da corrida no masculino, Rosivaldo Silva, elogiou a organização, e falou também sobre o percurso dos participantes. “Foi uma boa corrida que o Paysandu organizou. Sobre o percurso, foi muito bom, e bem planejado. Eu gostei do meu tempo, onde pude administra-lo e conquistei graças a Deus mais uma vitória. Agora é continuar treinando para a próxima corrida”, disse.

A Corrida Campeão dos Campeões iniciou no Portão do Chaco, com os corredores ocupando a parte interna do Estádio da Curuzu.

Para Elivane dos Santos, vencedora da categoria feminino, o seu tempo de conclusão ainda está fora do esperado, mas ela disse estar feliz por ter completado a corrida em primeiro lugar. “Ainda estou um pouco longe do tempo que eu espero fazer, mas estou muito feliz por ter conquistado a primeira colocação dessa corrida. A organização está de parabéns pelo planejamento de tudo, as condições climáticas também ajudaram para a prática da corrida, e espero estar aqui ano que vem para participar novamente”, disse.

A corrida movimentou a manhã deste domingo (07) na capital paraense.

A chegada e a saída da Corrida Campeão dos Campeões partiu do Estádio da Curuzu, no Portão da Travessa do Chaco. Em seguida, os competidores iniciaram a corrida pela Avenida João Paulo II, dando o retorno na altura do conjunto do Basa, e voltando pela mesma avenida até a chegada no Estádio Bicolor.

Rômulo Raposo, integrante da organização da corrida, afirma estar muito satisfeito “Estou muito satisfeito com o resultado. Agradeço a todos que fizeram parte da organização da primeira edição da corrida Campeão dos Campeões. Todos adoraram o apoio que demos aos corredores, e agora a tendência é que tudo melhore na nossa próxima edição”, afirmou.

Na linha de chegada, os participantes comemoravam o término da corrida. 

VENCEDORES POR CATEGORIA

MASCULINO

1 – Rosivaldo Moreira da Silva (32min52s)

2 – Sidney Eugenio Pantoja (33min09s)

3 – Eduardo Costa da Silva (35min34s)

FEMININO:

1 – Eliane Oliveira dos Santos (40min46s)

2 – Edna Maria de Oliveira (41min35s)

3 – Adriana Lima Duarte (44min34s)

A Corrida Campeão dos Campeões faz parte do quadro de corridas da Federação Paraense de Atletismo, a FPAt. Depois da primeira edição realizada, os organizadores já começarão a planejar a próxima edição do ano que vem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota oficial
10 de maio de 2025Nota oficial
Boletim médico sobre o estado de saúde do atleta Joaquín Novillo
09 de maio de 2025Boletim médico sobre o estado de saúde do atleta Joaquín Novillo
Frontini é o novo executivo de futebol bicolor
08 de maio de 2025Frontini é o novo executivo de futebol bicolor
Ingressos para o segundo Re-Pa da final já estão à venda
08 de maio de 2025Ingressos para o segundo Re-Pa da final já estão à venda
Joaquín Novillo é submetido a exames
08 de maio de 2025Joaquín Novillo é submetido a exames

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni