
A última partida do Paysandu na Série B, realizada na noite de ontem (13), que terminou com a vitória bicolor por 2 a 1 sobre o Bahia, teve um gosto especial para o goleiro Emerson. O arqueiro do Papão completou a sua centésima partida com a camisa do clube, que vem defendendo a meta do time desde a sua contratação, no início do ano passado.
Sobre a sua chegada ao Paysandu, Emerson relembra que chegou para disputar posição com outro goleiro, e que teve tranquilidade para chegar no seu momento. “Quando cheguei no Paysandu foi para disputar a posição com outro goleiro, mas tive tranquilidade para poder chegar aonde estou e hoje sou muito feliz por todo o trabalho que venho fazendo dentro do clube. Completo cem jogos com a camisa bicolor e vou procurar honrar mais ainda esta camisa com vitórias e títulos”, disse.
Goleiro bicolor chegou em 2015 no Papão da Curuzu.
Sobre a sua partida mais importante, Emerson disse que em dois jogos do time fora de casa ele considera que foi exigido mais do que o normal. “É muita responsabilidade dizer que eu fui o herói de uma partida, mas posso dizer que nas partidas contra o Sampaio Correa e contra o Paraná, ambas fora de casa, foram os jogos em que eu considero que eu tive um papel muito importante. Sabemos que nos jogos fora de casa temos a possibilidade de sermos mais acionados, e nestes dois jogos foram mais do que o normal”, disse.
Goleiro foi decisivo em diversos jogos do Paysandu desde quando chegou, no início de 2015.
Cobrador de faltas nato, Emerson ainda busca o seu primeiro gol com a camisa bicolor. Ele diz estar treinando para marcar o seu gol com a camisa do Papão. “Ainda busco o meu gol com a camisa do Paysandu. Tive que parar de treinar falta por conta de um incômodo muscular que eu senti, mas pouco a pouco vou voltar aos treinos e espero poder ainda marcar o meu gol com a camisa do Paysandu. Se o Dado precisar eu vou erguer o dedo e tentar concretizar esse meu desejo e o desejo do nosso torcedor”, finaliza.
Emerson completou cem jogos com a camisa do Paysandu.
Em números, o goleiro Emerson disputou cem jogos com a camisa do Paysandu, estreando no Campeonato Paraense do ano passado, em que o clube bicolor venceu o Gavião por 4 a 0. Na ocasião, Emerson entrou no lugar do goleiro Andrey, que saiu de campo lesionado.
Confira os números atualizados de jogos do goleiro Emerson:
Parazão 2015: 9 jogos (7 como titular e 2 como reserva)
Copa Verde 2015: 2 jogos
Copa do Brasil 2015: 7 jogos
Série B 2015: 34 jogos
Parazão 2016: 11 jogos
Copa Verde 2016: 8 jogos
Copa do Brasil 2016: 6 jogos
Série B 2016: 23 jogos