
O futebol é um esporte que pode proporcionar todos os tipos de emoções possíveis, além de despertar paixões e amores pelos seus clubes. E o Paysandu despertou um dos amores mais sinceros de Dona Elza, que completou 91 anos de vida nesta sexta-feira (02), em uma festa recheada de felicidade, com a presença de todos os familiares que são por maioria, bicolores.
A torcedora ilustre do Paysandu falou sobre o seu amor pelo clube. “A minha paixão pelo Paysandu começou na minha infância, tinha momentos que eu brigava com os outros por causa do Papão , quando falavam mal do meu time e eu defendia. Até hoje ainda faço isso”, disse.
Dona Elza é filha única e mãe de 12 filhos, no qual ela ensinou a todos torcerem pelo Paysandu desde criança. Dentre tantos filhos, Luís Valdomiro, o mais velho, ressaltou como é ter uma mãe apaixonada pelo Paysandu. “A minha mãe é um exemplo de vida, e ela me ensinou muitas coisas, inclusive a torcer pelo Papão da Curuzu, coisa que considero uma das mais importantes da minha vida”, disse.
A apaixonada torcedora do Paysandu já vivenciou muitos momentos do clube, mas o que mais marcou a vida de Dona Elza foi o título da Copa dos Campeões em 2002. “Quando o Paysandu ganha uma partida, eu pulo de felicidade. E quando o Paysandu foi Campeão dos Campeões, foi o momento de maior felicidade da minha vida como torcedora”, disse.
O título conquistado pelo Paysandu nesse ano acendeu mais ainda o amor de Dona Elza pelo clube bicolor, e logo depois do título, em uma viagem para Mosqueiro, ela teve a oportunidade de encontrar o zagueiro Gino e com o atacante Vandick. “Quando estávamos passando férias em Mosqueiro, encontrei o Gino, o Vandick na praia do paraíso. Eu e meus familiares apreciávamos os momentos na praia quando eles passaram por nós. Isso ocorreu na época que a equipe tinha acabado de ser Campeã dos Campeões. Quando vimos os dois vindo em nossa direção vibramos de felicidade. Foi um momento único”, ressaltou.
Devido a sua idade, dona Elza não pode ir ao estádio acompanhar aos jogos do Paysandu, mas pelo rádio ou pela TV, a torcedora sempre dá um jeito de mandar a sua energia positiva para os jogadores. No dia do seu aniversário, a torcedora do Paysandu recebeu de presente uma camisa oficial autografada pelo presidente do clube, Vandick Lima. Veja no vídeo abaixo como Dona Elza se prepara para assistir aos jogos do Papão:
Para finalizar a entrevista, Dona Elza explicou o que sente quando vê o Paysandu jogar com uma frase. “Quando eu vejo o Paysandu jogar, eu sinto aquela payxão dentro de mim. É uma felicidade tremenda, inexplicável”, finaliza.