notícias

Paysandu vence Joinville-SC dentro de casa

icone de bola de futebol

No segundo jogo sob o comando do técnico Arturzinho, o Paysandu venceu a equipe do Joinville-SC pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite da última sexta-feira (09), no Estádio Leônidas Castro (Curuzu) em Belém. Os gols do Papão foram marcados por Heliton e Diego Bispo, e os visitantes descontaram com Eduardo. Com vitória, a equipe paraense saiu da zona de rebaixamento, ficando na 16ª colocação com 15 pontos, porém a rodada ainda não fechou e o Papão ainda corre riscos de no final da rodada permanecer no Z4. O próximo combate do Paysandu na Série B será contra o Oeste-SP, na próxima terça-feira (13), às 19h30m, no Estádio Municipal dos Amaros.

1º TEMPO – Papão é melhor em campo e marca dois gols.

A primeira etapa de jogo já mostrou um Paysandu diferenciado do jogo passando, tendo uma marcação mais em cima dos adversários e dificultando a saída de bola da equipe catarinense. Diego Barboza foi o primeiro a arriscar o chute ao gol aos 4 minutos, mas o goleiro estava atento e fez a defesa sem dificuldade. Logo após, Marcelo Nicácio tentou o tiro de fora da área, mas bloqueado pela zaga, acabou não conseguindo finalizar. Só que aos 10, Heliton aproveitou o bate rebate dentro da pequena área e na sobra de bola chutou forte para balançar as redes em favor do Paysandu: 1 a 0.

Os visitantes não sentiram o gol e foram em busca do empate com Edigar Junior, chutando cruzado pela direita do gol de Marcelo, mas o chute passou por cima do gol. Depois, Lima ficou de frente para empatar a partida e Marcelo, milagrosamente, salvou o Paysandu. O Joinville ensaiava um começo de pressão, mas Diego Bispo tratou logo de acalmar os ânimos e marcou o segundo gol bicolor na partida, após a falta cobrada por Eduardo Ramos. O zagueiro aproveitou a falha da zaga e marcou o gol. 

Ainda no primeiro tempo ocorreu a primeira mudança do lado bicolor. Vanderson sentiu dores musculares e fui substituído por Ricardo Capanema. O Joinville corria atrás do prejuízo, o volante Carlos Alberto tratou de dar um susto na defensiva bicolor, mas Marcelo novamente fez bela defesa e evitou o gol dos catarinenses. E o jogo na primeira etapa acabou com a vitória parcial do Paysandu por 2 a 0.

2º TEMPO – Bicolores diminuem o ritmo de jogo, sofrem um gol, mas conseguem os três pontos.

O segundo tempo começou bastante movimentado, com o Paysandu procurando ampliar o marcador e o Joinville procurando correr atrás do prejuízo. A partida então ficou equilibrada, com poucos lances de perigo logo no início do jogo. Para “chacoalhar” o Papão, o técnico Arturzinho colocou Iarley no lugar de Eduardo Ramos, fazendo uma linha de três atacantes, com Marcelo Nicácio no meio, servindo de pivô para as jogadas de ataque.

A partida estava equilibrada até os 30 minutos, quando o Joinville descontou o placar com Eduardo, em um chute de fora da área em que o goleiro Marcelo não teve chances de defesa. Foi o momento que a partida ficou mais aberta para as duas equipes e o momento para Raul entrou no lugar de Heliton, para segurar a ofensiva dos adversários. O jogo foi até os 48 minutos e o resultado ficou no placar de 2 a 1 para o Paysandu.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Marcelo; Djalma, Diego Bispo, Fabio Sanches e Pablo; Vanderson (Ricardo Capanema), Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Iarley); Heliton (Raul) e Marcelo Nicácio Técnico: Arturzinho

JOINVILLE-SC: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Marcus Vinícius (Ronaldo), Carlos Alberto, Wellington Bruno (Ricardinho) e Marcelo Costa; Edigar Junior (Francis) e Lima Técnico: Ricardo Drubscky

CARTÕES AMARELOS: Djalma (Paysandu); Diego Jussani e Marcelo Costa (Joinville)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
06 de julho de 2025Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni