
No segundo jogo sob o comando do técnico Arturzinho, o Paysandu venceu a equipe do Joinville-SC pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite da última sexta-feira (09), no Estádio Leônidas Castro (Curuzu) em Belém. Os gols do Papão foram marcados por Heliton e Diego Bispo, e os visitantes descontaram com Eduardo. Com vitória, a equipe paraense saiu da zona de rebaixamento, ficando na 16ª colocação com 15 pontos, porém a rodada ainda não fechou e o Papão ainda corre riscos de no final da rodada permanecer no Z4. O próximo combate do Paysandu na Série B será contra o Oeste-SP, na próxima terça-feira (13), às 19h30m, no Estádio Municipal dos Amaros.
1º TEMPO – Papão é melhor em campo e marca dois gols.
A primeira etapa de jogo já mostrou um Paysandu diferenciado do jogo passando, tendo uma marcação mais em cima dos adversários e dificultando a saída de bola da equipe catarinense. Diego Barboza foi o primeiro a arriscar o chute ao gol aos 4 minutos, mas o goleiro estava atento e fez a defesa sem dificuldade. Logo após, Marcelo Nicácio tentou o tiro de fora da área, mas bloqueado pela zaga, acabou não conseguindo finalizar. Só que aos 10, Heliton aproveitou o bate rebate dentro da pequena área e na sobra de bola chutou forte para balançar as redes em favor do Paysandu: 1 a 0.
Os visitantes não sentiram o gol e foram em busca do empate com Edigar Junior, chutando cruzado pela direita do gol de Marcelo, mas o chute passou por cima do gol. Depois, Lima ficou de frente para empatar a partida e Marcelo, milagrosamente, salvou o Paysandu. O Joinville ensaiava um começo de pressão, mas Diego Bispo tratou logo de acalmar os ânimos e marcou o segundo gol bicolor na partida, após a falta cobrada por Eduardo Ramos. O zagueiro aproveitou a falha da zaga e marcou o gol.
Ainda no primeiro tempo ocorreu a primeira mudança do lado bicolor. Vanderson sentiu dores musculares e fui substituído por Ricardo Capanema. O Joinville corria atrás do prejuízo, o volante Carlos Alberto tratou de dar um susto na defensiva bicolor, mas Marcelo novamente fez bela defesa e evitou o gol dos catarinenses. E o jogo na primeira etapa acabou com a vitória parcial do Paysandu por 2 a 0.
2º TEMPO – Bicolores diminuem o ritmo de jogo, sofrem um gol, mas conseguem os três pontos.
O segundo tempo começou bastante movimentado, com o Paysandu procurando ampliar o marcador e o Joinville procurando correr atrás do prejuízo. A partida então ficou equilibrada, com poucos lances de perigo logo no início do jogo. Para “chacoalhar” o Papão, o técnico Arturzinho colocou Iarley no lugar de Eduardo Ramos, fazendo uma linha de três atacantes, com Marcelo Nicácio no meio, servindo de pivô para as jogadas de ataque.
A partida estava equilibrada até os 30 minutos, quando o Joinville descontou o placar com Eduardo, em um chute de fora da área em que o goleiro Marcelo não teve chances de defesa. Foi o momento que a partida ficou mais aberta para as duas equipes e o momento para Raul entrou no lugar de Heliton, para segurar a ofensiva dos adversários. O jogo foi até os 48 minutos e o resultado ficou no placar de 2 a 1 para o Paysandu.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU: Marcelo; Djalma, Diego Bispo, Fabio Sanches e Pablo; Vanderson (Ricardo Capanema), Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Iarley); Heliton (Raul) e Marcelo Nicácio Técnico: Arturzinho
JOINVILLE-SC: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Marcus Vinícius (Ronaldo), Carlos Alberto, Wellington Bruno (Ricardinho) e Marcelo Costa; Edigar Junior (Francis) e Lima Técnico: Ricardo Drubscky
CARTÕES AMARELOS: Djalma (Paysandu); Diego Jussani e Marcelo Costa (Joinville)