notícias

Paysandu realiza ação no Hemopa

icone de bola de futebol

Embora a expectativa esteja toda voltada para o clássico Re-Pa de amanhã, neste sábado (25) a torcida do Paysandu mudou o foco para ajudar a salvar vidas. Organizada pela Diretoria de Responsabilidade Social do clube, dentro da programação da campanha 'Doadores Futebol Clube', da Rede Cultura de Comunicação, a ação intitulada 'Meu Sangue de Lobo' convocou vários bicolores à Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), onde eles doaram sangue.

O mascote do Paysandu, as Bicolindas e os ídolos Zé Augusto e Beto, ex-jogadores, estiveram no local para incentivar os presentes a realizar as doações sanguíneas. Para o torcedor Marcos Galvão, que já é doador frequente, doar sangue pode significar a salvação do próximo. “É muito satisfatório saber que você está ajudando alguém, e sabendo da ação que o Paysandu está fazendo, aproveitei para realizar a minha doação”, ressaltou.

Marcos Galvão aproveitou a ação do Paysandu para doar o seu sangue.

Atualmente grande benemérito do clube, Beto lembra que, além dos pacientes, doar sangue também é importante para o doador. "Esse é o lado humanitário de doar o sangue. Eu estou muito feliz de participar desse momento muito grandioso que o Paysandu organizou junto com o seu torcedor”, destacou.

Mascote do Paysandu marcou presença no Hemopa.

A ação antecede o 'Dia D', promovido pela Funtelpa em conjunto com os clubes paraenses.

A ação solidária antecede o 'Dia D', que será realizada no próximo dia 7 de abril, data em que é comemorada o Dia Mundial da Saúde.

Ao final da ação, os prêmios oferecidos pela Diretoria de Responsabilidade Social foram sorteados entre todos os que compareceram ao Hemopa.

Confira os nomes dos sorteados:

Camisa oficial: José Carlos F. Malcher
Ingressos para o Re-Pa: Marcos Galvão, Gabriel Lopes e Nelson Sobreira
Livro: Jorge Guimarães

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com arquibancada a partir de R$ 35, Paysandu abre venda de ingressos para a final da Copa Norte
15 de maio de 2026Com arquibancada a partir de R$ 35, Paysandu abre venda de ingressos para a final da Copa Norte
Papão empata com o Vasco-RJ em São Januário
13 de maio de 2026Papão empata com o Vasco-RJ em São Januário
Com gol no último minuto, Papão vence em casa e assume a liderança do Brasileiro
09 de maio de 2026Com gol no último minuto, Papão vence em casa e assume a liderança do Brasileiro
Nota de pesar: Robson Edilson Corrêa Brasil
07 de maio de 2026Nota de pesar: Robson Edilson Corrêa Brasil
Nota de pesar: pastor Paulo Queiroz
07 de maio de 2026Nota de pesar: pastor Paulo Queiroz