notícias

Pela terceira vez em quatro edições, Papão está na final da Copa Verde

icone de bola de futebol

Decidindo uma das vagas para a final da Copa Verde, o Paysandu entrou em campo na noite desta terça-feira (18) para enfrentar a equipe do Santos-AP. Depois de largar atrás no placar, os bicolores buscaram a virada e venceram por 3 a 1, no Estádio Mangueirão. Os gols da partida foram marcados por Hayner, Diogo Oliveira e Alfredo, para o Papão, e Fabinho marcou para os visitantes.

Agora, o Paysandu aguarda o seu próximo adversário, que sairá do duelo entre Luverdense-MT e Rondoniense-RO. As equipes decidem a outra vaga para a grande final da Copa Verde nesta quinta-feira (20), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.

O JOGO

O Paysandu começou a partida criando boas jogadas de gol. Logo aos cinco minutos, Alfredo chutou com perigo; a bola passou perto da trave. Na primeira chegada de ataque do Santos, em bola cruzada por Balão Marabá, a arbitragem do jogo marcou pênalti para o Santos visitantes. Fabinho, aos 14 minutos, cobrou e abriu o placar.

Papão garantiu a vitória por 3 a 1 e o passaporte para a final da Copa Verde.

O Paysandu voltou a atacar aos 23, quando Bergson ajeitou a bola na direita e chutou forte para a boa defesa do goleiro Axel. Em seguida, Ayrton cruzou na área e, por pouco, o zagueiro Jeferson Jari não marcou gol contra.

Hayner marcou o gol de empate bicolor no jogo.

Na segunda etapa, o Paysandu voltou mais ofensivo. Logo aos cinco minutos, Hayner pegou a bola na esquerda e marcou o gol de empate bicolor. Jogando em cima, o Papão logo marcou o segundo gol, aos 13 minutos, com Diogo Oliveira, depois de cruzamento rasteiro vindo da direita. O Papão ainda marcou o terceiro gol com Alfredo, aos 24, depois do lançamento de Diogo Oliveira. O placar garantiu a passagem do Papão para a final da Copa Verde, a terceira em quatro edições do torneio, que tem o Lobo como atual campeão.

Diogo Oliveira e Alfredo anotaram os dois últimos gols do Paysandu na partida.

ESCALAÇÃO

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner (Willian Simões); Augusto Recife, Wesley, Jhonnatan (Rodrigo Andrade) e Diogo Oliveira; Bergson e Alfredo (Will). Técnico: Marcelo Chamusca.

Santos: Axel; Diego, Jeferson, Diney e Batata (Bruno Moraes); Lessandro, Bruno (Talyson), Balão Marabá e Rafinha; Fabinho e Luciano (Jean). Técnico: Perereca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu vai disputar sete jogos em maio; veja datas, horários e locais
01 de maio de 2025Paysandu vai disputar sete jogos em maio; veja datas, horários e locais
Antes de ‘jogo de seis pontos’, Vargas prega respeito ao adversário, mas ressalta pensamento de vitória
01 de maio de 2025Antes de ‘jogo de seis pontos’, Vargas prega respeito ao adversário, mas ressalta pensamento de vitória
Nota de pesar: sócio-proprietário Antônio Carlos Albério
01 de maio de 2025Nota de pesar: sócio-proprietário Antônio Carlos Albério
Delegação bicolor embarca para Volta Redonda (RJ)
01 de maio de 2025Delegação bicolor embarca para Volta Redonda (RJ)
Edílson é homenageado pelos seus 100 jogos com a camisa bicolor
01 de maio de 2025Edílson é homenageado pelos seus 100 jogos com a camisa bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni