
Em busca da primeira vitória fora de casa e da reabilitação na Série B, o Paysandu encara o Palmeiras-SP neste sábado (17) no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. O técnico Arturzinho contará com a volta do zagueiro Fábio Sanches, recuperado de uma lesão muscular, e poderá ser titular neste jogo, além dos meias Djalma e Eduardo Ramos, que retornaram a equipe e podendo atuar neste jogo.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Bicolores e alviverdes já se enfrentaram 13 vezes, sendo que dez destes jogos foram em Campeonatos Brasileiros, dois pela Copa do Brasil em 2010 e um pela Copa dos Campeões em 2002. No retrospecto, a equipe paulista possui 7 vitórias, contra 4 vitórias do Paysandu e dois empates.
O primeiro embate entre as equipes aconteceu em 1974, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio do Baenão, em Belém. Na ocasião, os bicolores saíram da partida derrotados pelo placar de 2 a 1, com os gols marcados pelo lado palmeirense por Ronaldo e Eurico, e Moreira marcando pelo Papão. O último jogo entre as equipes ocorreu em 2010, pela Copa do Brasil, quando o Palmeiras saiu de campo com a vitória pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Palestra Itália, em São Paulo. O único gol da partida foi marcado por Robert.
MEMÓRIA:
A partida mais importante do Paysandu contra o Palmeiras ocorreu em 2002 pela Copa dos Campeões, no Estádio Mangueirão. Naquele momento, os bicolores precisavam da vitória para ir a final da competição, e com os gols de Vandick, Trindade e Albertinho, o Paysandu passaria para a grande final da Copa dos Campeões. O placar do jogo foi de 3 a 1.
Palmeiras-SP e Paysandu se enfrentam às 16h20m, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.