notícias

Paysandu vence o Remo, conquista o bi e mantém soberania no Estado

icone de bola de futebol

Com dois gols do atacante Bergson, o Paysandu venceu o Clube do Remo por 2 a 1, na tarde deste domingo (7), no Mangueirão, conquistou seu 47º título paraense e se isolou ainda mais no topo das conquistas no Estado. Bicampeão do Parazão, o Papão agora volta as suas atenções para o Santos-SP, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira (10), no Estádio Olímpico.

Melhor em campo, o Paysandu começou a primeira etapa pressionando os adversários. Logo aos sete minutos, Diogo Oliveira cruzou na área e por pouco não surpreendeu o goleiro André Luís. O Remo assustou aos 13, em um cruzamento de Edgar que terminou com o desvio perigoso do zagueiro Perema. O time bicolor assustou aos 27, após escanteio cobrado da direita em que Alfredo desviou de cabeça e André Luís salvou. Mas aos 30 minutos não teve jeito: Rodrigo Andrade recuperou a bola na defesa e tocou para Diogo Oliveira, que armou o contra-ataque e lançou Bergson. O artilheiro do campeonato dominou com o pé direito e bateu de pé esquerdo: 1 a 0.

A segunda etapa de jogo começou movimentada para o time bicolor. Logo aos dez minutos, Ayrton levou perigo para a meta de André Luís. Cinco minutos depois, em ataque do rival, Rodrigo apareceu na esquerda e empatou.

A partida ficou aberta, com ambas as equipes chegando próximo do gol, mas a estrela de Bergson estava brilhando, e aos 45 minutos o atacante recebeu a bola na grande área e chutou forte no canto direito, marcando o gol do título bicolor, o 47º em toda a história do Paysandu.

O Paysandu volta a campo nesta quarta-feira (10), às 21h45, para enfrentar o Santos-SP, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mangueirão. No primeiro encontro, o Peixe venceu por 2 a 0.

ESCALAÇÕES

Remo: André Luís; Léo Rosa (Rodrigo), Henrique, Igor João e Zé Antônio; Tsunami, Gabriel Lima, Marquinhos (Fininho) e João Victor (Val Barreto); Jayme e Edgar. Técnico: Josué Teixeira.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Hayner; Rodrigo Andrade, Wesley, Diogo Oliveira (Daniel Sobralense) e Leandro Carvalho (Augusto Recife); Alfredo (Leandro Cearense) e Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campeonato Paraense de Regata tem início neste domingo,(4)
28 de abril de 2025Campeonato Paraense de Regata tem início neste domingo,(4)
Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra o Bahia
28 de abril de 2025Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra o Bahia
Papão empata no Mangueirão
27 de abril de 2025Papão empata no Mangueirão
Zagueiro é contratado pelo Papão
24 de abril de 2025Zagueiro é contratado pelo Papão
Ingressos para o jogo contra o CRB-AL estão à venda com promoções
24 de abril de 2025Ingressos para o jogo contra o CRB-AL estão à venda com promoções

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni