.jpeg)
O Paysandu entrou em campo neste sábado (3), pela sétima rodada do Campeonato Paraense sub-17, e venceu de virada o Tapajós pelo placar de 2 a 1. O jogo foi disputado em um dos campos do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém. Com o resultado, os bicolores seguem na liderança da chave A2, com 16 pontos.
Sob um forte calor, o Papão começou a pressionar o adversário com jogadas pelas laterais e de bolas paradas. Logo aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Fábio cruzou para Yago assustar, de cabeça. Em seguida, em mais uma investida bicolor, o meia Talles chutou forte de fora da área, com perigo. Porém, aos 30 minutos, em um contra-ataque rápido, o Tapajós pegou a zaga bicolor sem cobertura. Em chute cruzado, Mayke abriu o placar.
No segundo tempo, o técnico Jean Carioca mexeu na maneira de jogar do Paysandu, para tentar envolver o adversário. “Passamos para o 3-5-2 para mudar o padrão de jogo, mas com 20 minutos perdemos um jogador e ainda assim mantivemos a linha de defesa”, explicou o treinador.
Os adversários deram muito trabalho aos bicolores, que viraram o placar aos 46 da etapa final
A mudança proposta pelo comandante surtiu efeito. Aos 34 minutos, o zagueiro Bragança subiu mais do que todo mundo e aproveitou a cobrança de escanteio para empatar o jogo. O Paysandu manteve a pressão em cima do adversário, até que aos 46 minutos Enzo aproveitou um bate rebate na área e marcou o segundo gol, virando o placar para o Lobo.
A vitória encaminha a classificação do Papão para a próxima fase do Parazão sub-17. “Vamos continuar trabalhando, ainda falta muito. A equipe é muito nova e aprende na partida também com as adversidades, para assim selar a nossa classificação’, parabenizou Jean Carioca.
Com a vitória, o time sub-17 do Paysandu ficou ainda mais próximo da classificação
Na oitava rodada da competição, na próxima sexta-feira (9), o Paysandu enfrenta a desportiva, no Ceju.