
Contratado para defender o Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Marcão tem se destacado nos jogos não apenas pela dedicação em campo, como também pelos passes para gols dados aos companheiros de time. Embora ainda não tenha balançado as redes, o centroavante bicolor é hoje um dos principais garçons da competição, com duas assistências em quatro partidas.
“Aqui é uma família e todos nós estamos unidos em busca de um só objetivo. A marcação começa lá na frente com nós atacantes, para que possamos não sofrer lá atrás. Onde passei sempre fiz gol e nunca tinha passado tanto tempo assim sem marcar, mas independente de quem faça gol, o importante é o Paysandu vencer”, ressalta Marcão.
O jogador, que este ano disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP, onde também se destacou com gols e assistências, vive a expectativa pelo primeiro gol com a camisa bicolor, mas não abre mão de uma assistência em prol do time. "O gol vai sair naturalmente. Eu estou fazendo as coisas certas e na hora certa o gol vai sair. Eu estou tranquilo, focado e concentrado, mas se for para dar assistência, com meu companheiro bem ali do meu lado, vou dar a assistência, pois o importante é sairmos com os três pontos”, argumenta.
Marcão tem sido peça importante no setor ofensivo, com marcação forte e assistências
RECONHECIMENTO
Marcão deu passe para a finalização de Fernando Gabriel, no gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional-RS, e outra assistência para Leandro Carvalho, que marcou o segundo gol contra o América-MG. Depois do jogo contra o time mineiro, o técnico Marcelo Chamusca destacou a atuação do atacante.
Segundo o treinador, na semana que antecedeu a partida disputada no Estádio Independência Marcão começou a empurrar umas bolas para dentro, com qualidade e precisão de finalização, durante as atividades. “A atuação dele tática tem que enaltecer. Sem a bola, participando muito, pressionando muito. A quantidade de bolas que ele conseguiu segurar, ganhando faltas, dando continuidade, foi muito grande. A jogada do segundo iniciou com uma arrastada dele pelo lado esquerdo e terminou com a assistência para o Leandro Carvalho. Eu estou trabalhando, procurando mentalizar o Marcão e a importância dele para a equipe, sem deixar de pontuar que é muito importante para o nove colocar uma bolinha para dentro, que até fortalece a confiança do atleta”, elogia.
Focado, atacante aguarda tranquilo o seu primeiro gol com a camisa bicolor
Já o meia-atacante Fernando Gabriel revelou a conversa que o grupo teve depois da vitória diante do Coelho. “A gente se reuniu agora no vestiário e o Gilvan enalteceu isso, a luta, a briga e a vontade do Marcão lá na frente. É como eu disse, a defesa começa lá na frente. E ele tem sido um jogador super importante nesse quesito, marcando, nos ajudando, se empenhando até o último minuto. Então, eu falei hoje para ele que na hora certa o gol dele vai sair. Depois que sair o primeiro, ninguém vai mais segurar o Marcão”, enaltece.
Líder isolado da Série B, o Paysandu volta a campo nesta terça-feira (6), contra o ABC-RN, a partir de 19h15, no Estádio Frasqueirão, em partida válida pela quinta rodada do campeonato.