notícias

Para prevenir lesões, Paysandu investe em novos equipamentos de Fisioterapia

icone de bola de futebol

Para continuar o processo de evolução em todos os seus departamentos, o Paysandu mais vez investiu em infraestrutura na Diretoria de Saúde do clube. Desta vez, o Núcleo de Fisioterapia bicolor recebeu dois novos equipamentos, a câmera de termografia e as botas reboot, que proporcionarão um melhor suporte na prevenção e recuperação de desgastes físicos dos atletas de futebol.

A comissão técnica, que já utilizava o exame de Creatina Quinase (CK), agora conta com a câmera de termografia que, através de inspeção por infravermelho, fornece uma imagem que facilita a identificação e o diagnóstico de níveis de desgaste físico dos jogadores. Para o fisioterapeuta bicolor, Júnior Furtado, é preciso conscientizar que a Fisioterapia não é necessária apenas na recuperação, mas também nas prevenções de lesões.

 
Júnior Furtado inicia avaliação do nível de desgaste físico do volante Rodrigo Andrade

"Muitos consideram a Fisioterapia importante apenas no processo de recuperação pós-lesão, quando na verdade ela também tem um papel fundamental no processo de prevenção. Por que devemos apenas tratar, se podemos muito bem preveni-las, e assim evitarmos perder atletas por mais tempo? A tendência é que todo esse investimento reflita positivamente dentro de campo, pois fortalecendo a prevenção, certamente a comissão técnica terá um leque maior de opções de atletas", argumenta.

Além deste equipamento preventivo, a diretoria bicolor também adquiriu botas reboot, que são equipamentos de compressão pneumáticas que agilizam o processo de recuperação muscular, conhecido como recovery. Elas também previnem lesões, pois recuperam o desgaste físico de forma adequada, com técnicas que aceleram e potencializam o processo natural, ajudando na eliminação das toxinas com uma boa circulação do sangue.

 
Fisioterapeutas Júnior Furtado e Márcio Barbosa tratam a recuperação muscular através de bota reboot 

"Após cada esforço físico, seja em treino ou em jogo, é fundamental que o atleta tenha uma excelente recuperação para que ele esteja apto para a sequência do trabalho. Com este calendário corrido do futebol brasileiro com treinos, longas viagens, jogos e pouco tempo de repouso para recuperação, é de suma importância que tenhamos esse suporte tecnológico que nos possibilite agilizar e potencializar este processo de recuperação do desgaste físico do grupo", explica Júnior Furtado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni